Lisboa – Henriques Miguel “Riquinhio”, é acusado em queixas de dirigentes e gestores do regime de  avançar com revelações comprometedoras sobre os mesmos no semanário que dirige, “O Continente”.

Fonte: Club-k.net

Nas reclamações a seu respeito, é invocado que o mesmo retoma matérias na internet ao qual trata por “Bomba” e logo a seguir entra em contacto com os visados a pretexto de um suposto contraditório. Disponibiliza-se em retardar  as referidas matérias ou textos jornalisticos  mas em troca solicita aos visados a cobertura financeira  daquilo que a sua  publicação teria caso as matérias fossem estampadas e vendidas nas rúas.

De acordo com conhecimento, fazem parte da lista dos que se sentem  “intimidados”, um conhecido gestor bancário, um ex-gestor de uma instituição estatal, ministros e etec. Esta semana, por exemplo, o também conhecido “empresário do povo” teria contactado de forma indirecta,  um ex- ministro com processo na PGR, advertindo que iria publicar uma “bomba” sobre o mesmo mas que se mantinha disponível para conversações.

Henriques Miguel, foi no passado um dos empresários a quem o regime do MPLA apostou com dedicação no campo cultural.  A ele deve-se a vinda de grandes estrelas americanas ao país. Porém, no seguimento de um suposto desentendimento com correntes internas do MPLA, o empresário viu-se as portas fechadas tendo ficado com uma divida por pagar ao banco de cerca de 250 milhões de dólares.  Já solicitou por cartas  ajuda/intervenções do partido no poder expondo o lado da crise financeira  a que se encontra.