Luanda - Carlos Tiago Kandanda que rendeu no parlamento, o político Abel Chivukuvuku passou a integrar a Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro da Assembleia Nacional.

Fonte: Club-k.net

A medida consta de uma Resolução n.º 26/13 que aprovou a suspensão do mandato do Deputado Abel Epalanga Chivukuvuku, n.º 1 da lista do Círculo Eleitoral Nacional da CASA-CE tendo igualmente aprovado a substituição temporária e a integração de Kandanda   na Comissão de Trabalho Especializada.

É igualmente o 4o Vice- Presidente da Assembleia Nacional, pela sua coligação, posição até pouco tempo preenchida pelo deputado Fernando Manuel da mesma força política.

General  na reforma, o deputado Carlos Kandanda é um conhecedor do parlamento de que foi membro no passado pela UNITA. Fazia igualmente parte da comissão de relações exteriores. Na década de oitenta, esteve ao serviço da diplomacia da UNITA como representante deste partido na Alemanha e embaixador itinerante na Zâmbia.