Luanda - O Vice - Presidente da República, Manuel Domingos Vicente criou recentemente uma comissão destinada a dar sequencia aos trabalhos para a expansão/extensão do sinal da televisão publica de Angola (TPA), no país.

Fonte: Club-k.net

A referida comissão é, coordenada por Manuel António Rabelais, o director do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing de Administração, abreviadamente designado «GRECIMA». Fazem parte da mesma, os Presidentes dos Conselhos de administração da TPA, Hélder Manuel Barber Dias dos Santos e da RNA, Henriques Manuel João dos Santos.

A criação da comissão para a extensão do sinal da TPA foi impulsionada no seguimento de reclamações de empresários que se deslocaram a Província do Kwanza Sul que constataram dificuldades em sintonizar as emissões da televisão angolana a partir daquela localidade.

A TPA segundo conhecimento continua a ser apanhada com dificuldades em algumas localidades no interior do país que se encontram a kilometros de distancia das administrações locais. Antes das eleições de 2012, o ministério da comunicação social (MCS) levou a cabo um programa para extensão do sinal da TPA que tinha como acompanhante o então Vice- Ministro Manuel Miguel de Carvalho “Wadijimbi”. Na altura, o MCS colocou repetidores/emissores no município de Ombadja, a norte da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene e em outras localidades.