Lisboa – Luís Neto “Kiambata”, embaixador reformado e nacionalista do MPLA irritou círculos da UNITA, que criticam a postura do partido no poder, em politizar espaços alheios a politica e de  usarem material de propaganda em fóruns não políticos.

Fonte: Club-k.net

Há algumas semanas atrás, Luís Neto Kiambata compareceu como mestre de cerimonia, no pedido de noivado de uma sobrinha sua, Mihaela Webba Neto com um notabilizado jovem da UNITA, Alcebiades Kopumi, que é o secretário para os Assuntos de Auto-suficiência do “Galo Negro”.

Sabendo que se confrontariam com famílias ligadas ao maior partido da oposição, o nacionalista Neto “Kiambata”, apareceu no acto trajado de cascol do MPLA. A atitude do mesmo, em fazer aproveitamento político, no pedido de noivado da sobrinha, para expor-se de propaganda  do regime, foi visto, em meios atentos, como um acto que reflete o espírito do partido no poder em partidarizar a sociedade.

Nos últimos anos, a sociedade angolana tem feito alerta ao aproveitamento que o MPLA faz em politizar espaços como Igrejas, casamentos, festas e óbitos.