Luanda - Considerando ainda o facto grave de um assunto do fórum particular da Rádio Mais, SA ter sido exposto por um funcionário, como é o caso do Sr Gilberto das Neves;

Fonte: Club-k.net


Na qualidade de visado na mesma matéria e na condição, única de cidadão com o direito a defesa da sua honra e bom nome, passo a esclarecer-lhes:

1- Não houve em momento algum agressão de minha parte ao Sr Gilberto das Neves.

2- O Sr Gilberto das Neves é funcionário da Rádio Mais, SA com a categoria de Sub-Director para a Gestão de Conteúdos Informativos e subordina-se ao Director de Informação.

3 - Os motivos que estiveram e ESTÃO na base da altercação havida entre o eu e o Sr Gilberto das Neves, são do fórum interno da Rádio Mais e não me parece prudente nem ético transferi-los para espaço público (ainda que virtual).

4 - Na sequência da situação acima refererenciada, na sexta feira 23 de Agosto, por volta das 17h, dirigi-me à sala do Sr Gilberto das Neves e da troca de palavras havida, resultou na acção MINHA de o agarrar pelos colarinhos da camisa por cerca de 15 ou 20 segundos.

5 - Acto contínuo, retirei-me e fui para a minha sala. Cerca de 1 minuto depois, o Sr Gilberto das Neves, foi ter a minha sala e em frente a minha porta proferir em tom elevado várias palavras e citou o nome de dois superiores hierárquicos, a quem segundo ele iria telefonar.

6 - Na sequência desta atitude e em face do clíma de crispação que se instalou, agravado pelo facto do Sr Gilberto das Neves ter tentado forçar a entrada para a minha sala, levantei-me e voltei a agarra-lo pelos colarinhos e questionei se ele queria apanhar dentro da rádio ou fora. Acto continuo, dois colegas acorreram e apartaram, levando o Sr Gilberto das Neves para fora da rádio.

7 - O facto de o ter agarrado pelos colarinhos por duas vezes, foi traduzido pelo Sr Gilberto das Neves como sendo um espancamento...uma agressão! A diferença de estatura, de compleição física física entre nós é enorme, sem mencionar o facto de ter sido por alguns anos praticante de desportos entre eles um de luta. Eu tenho 1,80 de altura e peso 102kg e o Sr Gilberto das Neves tem certa 1,70 e pesa aproximadamente 68kg. Um espancamento meu ao Sr Gilberto das Neves certamente deixava-o impossibilitado de escrever o que fosse por pelo menos 72h.

Esta é a verdade dos factos! Se o tivesse agredido ou espancado o assumiria como o faço com todos os meus actos!

Deixo à vossa consideração de publicam ou não a minha versão da "estória".

Faço-o por e-mail com cópia ao Sr Gilberto das Neves para que não pense ele que estou a agir "de tocaia".

 

Meus melhores cumprimentos

Alfredo Salvador Carima