Luanda - O Bloco Democrático (BD) tomou conhecimento da notificação que o Activista Cívico e Secretario Nacional para Informação e Comunicação deste partido, Adão Ramos (na foto), recebeu nesta terça-feira, 27, às 15H49, para comparecer amanhã, 4ª feira dia 28 de Agosto de 2013, no Departamento de Crimes Pessoais da Direcção Nacional de Investigação Criminal - DNIC.

Fonte: BD

Adão Ramos é um activista cívico Angolano, fortemente empenhado na cidadania, liberdade e direitos humanos, o seu contributo para a justa causa do Povo Angolano tem-se feito sentir mesmo em manifestações organizadas pelo movimento da juventude pela luta dos direitos de cidadania. Como um dos dirigentes do partido político angolano Bloco Democrático, Adão Ramos tem feito um trabalho dedicado e sempre difícil no contexto do nosso país.

Esta notícia, vem no seguimento de várias outras relativas a activistas e jornalistas defensores dos direitos humanos e contra a corrupção em Angola como Rafael Marques (www.makaangola.org), Domingos da Cruz, Lucas Pedro (www.club-k.net), José Gama entre outros. Tudo num relativo curto espaço de tempo.

O activista cívico José Gama, conotado com o maior portal de informação em Angola, o Club-K, está interditado de sair do país, de acordo com a instrução n°650/13-DNIAP-Proc. n° 47/13, da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP).

Para o BD tudo isto é grave! A oposição politica em Angola parece ser uma constante vítima e tratada como se fosse criminosa. Vamos permanecer aqui, pois a democracia mais tarde ou mais cedo prevalecera! BD em Bloco! Os democratas e os amantes da Liberdade tomam esta convocatória de Adão Ramos como "Sua". Hoje por Adão Ramos, amanhã por você!

Aos jornalistas e comunicadores apela-se a cobertura deste caso.

Luanda, aos 27 de Agosto de 2013