Chamar-se-á Fundação Cardeal Alexandre do Nascimento e visa homenagear a figura do primeiro cardeal angolano, natural da Província de Malange.

O Bispo da Diocese de Malanage foi quem anunciou à Ecclesia a criação da futura fundação, que já tem terreno disponível cedido pelo Governo provincial.

“O cardeal vai receber uma oferta de uma residência num lugar bonito da cidade de Malange em homenagem ao cardeal porque ele é cardeal da nossa igreja, é pessoa eminente no país e é malangino e por isso oferecemos uma residência aqui na cidade de Malange”, referiu.

O espaço que vai acolher a Fundação Cardeal Alexandre do Nascimento é conhecido na próxima terça-feira e “algumas pessoas particulares oferecem a residência ao cardeal e essa casa ao mesmo tempo será a residência e a fundação”, disse o prelado.

Segundo o Bispo Luís Maria, os estatutos da futura Fundação ainda não estão prontos , “mas como toda a sua fundação tem sempre a finalidade de conservar no futuro a pessoa da fundação”.

O prelado ressaltou o objecto da fundação que “terá um sentido naturalmente religioso e de Igreja para conservar a figura do cardeal Nascimento. E depois terá algumas actividades importantes, uma biblioteca e diversos outros aspectos.

Fonte: Apostolado