Luanda - Após uma breve pausa pedagógica, a volta às aulas no Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), nesta terça-feira (3), foi marcada pela presença maciça de alunos e professores da instituição. O número de faltantes foi praticamente nulo.


Fonte: IFAL

O chefe de secção do curso médio da Administração Local e Autárquica do IFAL, Soraya Albino, atribui a grande adesão dos alunos ao rigor dos pais e encarregados de educação, que contribuíram para que os estudantes não faltassem ao primeiro dia de aulas do III trimestre de 2013.


A responsável salientou ainda que a comparência registou-se igualmente por parte dos professores. Segundo ela, a categoria regressou com total empenho para transmitir conhecimento aos alunos.


“Neste primeiro dia de reencontro é necessário que os docentes façam uma revisão geral, a fim de refrescar a mente dos alunos ainda habituados com o período de férias”, orientou Soraya.


A estudante Esmeralda Miguel mostrou-se satisfeita com presença dos colegas e professores nas salas de aulas para o prosseguimento do ano lectivo, depois de um recesso de duas semanas de pausa pedagógica.


“O ambiente que se está a viver neste dia de reinício das aulas é satisfatório. Há motivação e entusiasmo dos professores e alunos, aspecto muito importante porque se vai começar uma época de provas”, afirmou.