Luanda - O presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, garantiu  (segunda-feira) que o novo centro de empresas daquela instituição financeira está apto para assegurar os recursos excedentários das empresas.

Fonte: Angop

Para Coutinho Nobre Miguel, que falava no acto de inauguração do Centro de Empresas do Banco Sol, no número 127 da rua da Missão, em Luanda, a unidade vai assegurar também a capitalização das poupanças das empresas e das pessoas singulares.

Disse pretender, com a nova unidade, oferecer um atendimento diferenciado de produtos e soluções financeiras direccionadas. Destacou, entre os produtos, o financiamento de curto, médio e longo prazos.

"O país só se desenvolve com uma classe empresarial forte sustentada por micro, pequenas e medias empresas. São Essas empresas e os investidores estratégicos que vão assegurar o emprego e o desenvolvimento do capital humano", salientou.

Para a chefe de departamento do centro de empresas da agência do Banco Sol, na rua da Missão, D'Janira Rosa de Barros, as grandes empresas e os clientes particulares terão atendimento personalizado.

“À essas empresas vamos vender os produtos e serviços do banco. Vamos atender clientes específicos sem a azáfama normal das agências não especializadas em empresas”, frisou.

Realçou que dentro da estratégia de actuação, o centro irá atrás de clientes, vai abrir e fazer gestão das contas, de acordo com a necessidade que cada um apresentar.

Acrescentou que a localização do centro é estratégica por se tratar de uma área em que não existia uma única dependência do Banco Sol, num raio de um quilómetro.

Criados há três anos, os centros de empresas do Banco Sol são unidades especializadas ao atendimento de empresas e pessoas singulares. Caracterizam-se pela rapidez e disponibilidade dos técnicos no apoio e aconselhamento dos grandes investidores.