Luanda - Com o objectivo de munir os servidores locais de ferramentas que auxiliem na gestão eficaz dos planos de desenvolvimento integrado dos territórios, os governos provinciais levaram os seus servidores à sala de aula. Sob a batuta do IFAL, técnicos em Recursos Humanos iniciaram, na passada segunda-feira (09), na província do Cuanza Sul, um curso sobre “Monitoria e Avaliação do Desenvolvimento dos Funcionários”.

 

Fonte: IFAL

Durante cinco dias, 38 profissionais vão aprimorar conhecimentos sobre novos métodos de actuação nas áreas de Protocolo e Relações Humanas, Monetarização e Avaliação do Funcionário, Gestão de Recursos Humanos, entre outros compatíveis com suas rotinas laborais.


Para  formador do IFAL, Junior Cassule, a formação contínua do homem constitui base fundamental no exercício das tarefas diárias e serve como suporte para o desenvolvimento do país.
“É uma aposta do executivo central em continuar a realizar acções formativas, para que os quadros estejam munidos de ferramentas e aptidões de forma a terem aceitação nas comunidades para os desafios do futuro“, disse.

 

Técnicos da administração Cuemba recebem formação

Cerca de 40 quadros da Administração Municipal de Cuemba, província do Bié, iniciaram na passada segunda-feira (09) um curso de capacitação sobre Liderança e Gestão de Equipas. A acção formativa, promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), visa preparar os participantes para desempenharem melhor suas actividades laborais.


A iniciativa tem duração de cinco dias, período em que serão obordados, em sala de aula, temas como os tipos de lideranças, o papel do líder, além de histórias e teorias sobre lideranças irrefutáis.


“Essa formação assenta no plano da Administração Local, cujo objectivo é proporcionar conhecimento aos funcionários públicos a fim de torná-los profissionais melhores de modo a reflectir na prestação de serviço à população”, enfatizou  a técnica da área de formação profissional do IFAL, Isabel Lemos.