Luanda - A juventude angolana deve contribuir de forma positiva no processo de construção e reconstrução do país, contribuindo com acções no resgate dos valores morais e cívicos, asseverou, em Luanda, o músico Coréon Dú.

Fonte: Angop

Falando à Angop à margem da sessão de apresentação pública do seu mais recente disco “The We Dú Esperiment” sobre o programa de acção social promovido pela Fundação Lwini “Educar é nossa missão”, Coréon Dú afirmou que o respeito pelas instituições públicas e pelos idosos é a melhor via que os jovens angolanos têm para contribuírem na afirmação do país no contexto das nações.

“Como jovens que somos temos a obrigação de dar o nosso exemplo, que passa essencialmente por valorizar o que temos de bom e seguindo os bons exemplos. Nada melhor que respeitar o que nos é colocado à disposição para o nosso usufruto e ajudarmos o Governo na resolução dos problemas sociais”, disse.

“Ajudar os idosos e crianças, por exemplo a atravessar a estrada, respeitar os sinais de trânsito, a opinião dos outros podem parecer acções sem grande significados, mas são gestos bastantes significativos e que ajudam a moldar uma sociedade”, afiançou.

Segundo Corén Dú, respeitar os símbolos nacionais, as instituições do Estado, as opiniões contrárias e saber viver na diversidade são aspectos bastantes importantes para a construção de uma sociedade onde todos os angolanos se podem rever.

“Não basta criticar, é necessário que façamos a nossa parte. E a nossa parte só é feita com acções positivas”, concluiu.