A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Ditadura de JES só terminará quando os militares o decidirem – Luiz Araújo

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa - Obviamente que não todos e por enquanto nem a sua maioria, mas os oficiais superiores, generais, os tenentes coronéis, os coronéis, os majores, os capitães, os sargentos, os cabos e os soldados também têm necessidade de dignidade e desenvolvimento pessoal e do meio em que eles e suas famílias vivem. Portanto, antes e acima de tudo têm necessidade de ser de facto os garantes do respeito pela constituição, pela pátria e pelo povo angolano de que são parte e que juraram defender. Este é um facto não um juízo.

Fonte: LA

Como todos nós os militares também têm a consciência de que o ditador José Eduardo dos Santos sequestrou o estado para a realização de rendimentos particulares pelo seu clã e os dos seus capos como já está bastante demonstrado. Já muito pouca gente desse meio da sociedade angolana é tola ao ponto de não perceber e bem a situação de que é parte.

A prazo, mais breve ou mais longo, essa consciência terá efeitos que algum dia levará os militares a agir para reporem a ordem do estado de direito e da democracia de facto. Nenhum dos sistemas de polícia política que controla/manieta os militares angolanos conseguirá impedir eternamente que esse desenvolvimento se processe.

Os desenvolvimentos que a ditadura está a engendrar vão levar a sociedade a gerar a união entre as suas partes, principalmente entre os militares e povo/sociedade que acabarão pondo fim à ditadura.

O futuro confirmará o rigor desta análise cuja objectividade, mais do que para qualquer outro, está fora de quaisquer duvidas para o ditador José Eduardo dos Santos. E isso demonstra-nos bem o investimento que faz em sistemas de controle das FAA e no desenvolvimento de forças paralelas, á margem/fora do comando das FAA, como a Unidade da Guarda Presidencial que há muito é um verdadeiro e potente exército (maior do que os de muitos países africanos e não só) e com capacidade para se confrontar com as FAA e vence-las a todo o momento. Mas só por enquanto porque a concretização da Republica de Angola - de conformidade com a Lei - acabará sendo colocada acima de tudo e de todos pelos militares angolanos.

Nenhuma ditadura sobrevive eternamente. As sociedades é que são eternas e, progressivamente, acabam sempre realizando as suas aspirações.

A sociedade angolana mais cedo ou mais tarde criará condições para a realização das suas aspirações.

EXIGE DIGNIDADE COM DIGNIDADE

 






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.

leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL