A carregar...

Deputados recebem carros de 150 mil dólares

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.94 (18 Votos)

Luanda – A Assembleia Nacional distribuiu a duas semanas atrás viaturas protocolares Jeep da marca Lexus 570 para cada deputado angolano. O preço de cada viatura no mercado internacional pode custar perto de 150 mil dólares americanos.

Fonte: Club-k.net

2- As viaturas foram fornecidas pela agência de automóveis angolana TCG – Transporte de Carga a Granel pertencente ao deputado do MPLA Carlos Alberto Pereira dos Santos Van-Dúnem.

3- Foi igualmente a TCG – Transporte de Carga a Granel que fora escolhida para vender viaturas (de marca BMW X6) aos deputados da legislatura passada. Na altura, a aquisição gerou debate levantando suspeita de uma suposta tentativa de subfacturação. O ex- Presidente da Assembléia Nacional de Angola, António Paulo Kassoma anulou o contrato de compra dos BMW que foram encomendados pelo seu antecessor, Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó”.

4- No seguimento da anulação da encomenda, a Assembléia Nacional foi obrigada a pagar a multa de cerca de 400 mil dólares a TCG – Transporte de Carga a Granel. A indicação da TCG, no processo de venda das viaturas teria sido feita por mediação do empresário Cláudio Dias dos Santos, o primogénito de “Nandó”.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.

leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL