Luanda – A iniciativa de Eduane Danilo dos Santos, 23 anos, filho do PR angolano em organizar - em paralelo - um concurso de música rap, nas proximidades do largo da Independência nesta sexta feira (19) última foi vista, em círculos da comunicação social estrangeira, como um acto que visou contrapor a manifestação do Movimento Revolucionário convocada no mesmo perímetro.

Fonte: Club-k.net/DW

A Rádio DW, da Alemanha, que acompanhou o assunto noticiou que as rádios públicas e a televisão de Angola, para além de outras que emitem para o país por satélite, emitiam, neste dia, a publicidade do referido concurso de música, numa ação, segundo aquela emissora estrangeira, descrita como “contramanifestação” em que são convocados centenas de jovens, principalmente da periferia.

Segundo aquela emissora, o evento da empresa sub-contratada por Danilo dos Santos realizou-se a 500 metros do local onde o "Movimento Revolucionário" iria se reunir em protesto.

No referido concurso o vencedor foi premiado com, um apartamento e 35 mil dólares. Como cabeça de cartaz estiveram os conhecidos músicos Azagaya de Moçambique e Kid MC e MCK de Angola