Lubango - Duas cidades estão a acolher o desconhecido e insensível Mundial de Hokey e Patins: Luanda e Namibe. Falo do Namibe nesta página de reflexão. Namibe é a província mais conhecida pela sua fome que assola os seus habitantes maioritariamente pastores, caçadores e pescadores artesanais. As fabricas de sardinha no Tombwa fecharama há bastante, o que engrossou o desemprego, província onde a guerra não teve incidência directa devido a presença do deserto que é estrategicamente inapropriado para guerrilha, Namibe saiu são e salvo da Guerra.

Fonte: Club-k.net

A única coisa que destruiu Namibe é a mal governação. Falar da mal governação significa despejar rios de dinheiro a pagar os custos de um desporto desconhecido pelos cidadãos angolanos para deixar que os angolanos morram de fome. Chama-se mal governação quando os Países desenvolvido como a Espanha, usa artifícios financeiros para simular a apaixonada Angola e esta como vadio cioso em busca de uma cadela paga tudo….

A Espanha neste momento é tão sagrado para o Regime do José Eduardo dos Santos como era sagrado o sacrário para o PAPA. É a Espanha para a sabe que Angola para financiar a corrupção, a mal,Em Angola, País que esta a acolher o 41º contenda escorregadia, que consolidou com suas fraudes eleitorais o poder do Regime do José Eduardo dos Santos em 2008 fabricar o fraude monumental que produziu 191 deputados para o Regime do José Eduardo dos Santos deduzido dos 220 com esta fraude que a Espanha fabricou a favor do Regime do José Eduardo dos Santos permitiu o MPLA aprovar a Constituição Baptizada pelo Presidente José Eduardo dos Santos de Constituição Atípica (ou seja Constituição anormal, louca, diferente do normal, singular, original, fora de série, única, inimitável, intragável, amarga, AMARGA ISTO SIM!) para tal Angola desembolsou mais de 150 milhões de Dolares a favor dos Espanhóis entre intermediários (apaniguados corruptos) e a empresa INDRA que nem sei se é multinacional ou binacional (Angola e Espanha).

Ainda é em Espanha onde recentemente o portal MakaAngola noticiou que Bento dos Santos Kangama, genro do Presidente José Eduardo dos Santos pelo lado de seu irmão mais velho e sua sobrinha, que é esposa do Empresário sem empresas, comprou a mansão multimilionária. O Presidente passa suas férias silenciosas em Espanha como um maravilhoso covil, onde nada mais se sabe senão a geografia entranhada no mediterrâneo ibérico. A INDRA fabricou mais uma fraude monumental em 2012 nas eleições passadas, e tenho a certeza a INDRA está a preparar a fraude monumental de 2017 e neste meio pode ser solicitado a preparar a mini-fraude nas autarquias. O Regime do José Eduardo dos Santos que para ocultar a fome, a miséria, a ditadura dele, a corrupção, tudo faz para branqueamento da verdade.

O Regime do José Eduardo dos Santos pagou publicidades falsas sobre o crescimento fantasma de Angola, na midia internacional através do loby de suas filhas, criou Fundo Soberano e ofereceu ao desconhecido seu filho como de prenda de anos se tratasse, obrigou aos profissionais do jornalismo para oferecer a televisão publica de Angola aos filhos, introduziu os filhos na música desviante chamada KUDURO (rabo rígido) para difundir a depravação dos valores morais e por esta via desviar a juventude do rumo certo e depois impingir à nação o seu filho como presidente, igualmente ditador (já que filho de cobra é cobra).

O Regime do José Eduardo dos Santos para desviar a atenção do mundo e lavar sua podridão está quase nas Nações Unidas, na OUA, na SADC, no CGG-conselho do Golfo da Guiné, etc e por esta via pagou a OUA para condecorar agostinho neto e diolinda rodrigues como heróis mais importantes de Angola, como cúmulo de pecados, conseguiu corromper o mundo para realizar o campeonato mundial de Hokey e Patins. Assim para animar aos Espanhois o Regime entendeu arcar com todas as despesas da selecção da Espanha em tudo como sempre. Eles não pagam nada só ficam aqui e tudo já foi pago pela ditadura.


No Namibe está um drama. Os bilhetes não tinham clientes e o Regime do José Eduardo dos Santos como não lhe falta o dinheiro para auto-comprar-se como num eterno-retorno esgotaram os bilhetes mas por infeliz destino ninguém está a ir no dito pavilhão, a única coisa que vi lá são as moscas e baratas e um ou outro rato também lá está a assistir uma patinagem obrigada pelo O Regime do José Eduardo dos Santos, cujo ganho é nada quando a selecção de futebol anda a se arrastar como verme sem ir a lado nenhum! Os jornalistas que estão a cobrir o evento no Namibe, estão a ser escoltadas que não conseguem fazer entrevista para ninguém.

No Namibe só conhecem dois lugares o Hotel e o Pavilhão. Estão proibidos de circular na cidade, a polícia de intervenção rápida formiga na cidade como praga de gafanhotos e ai de quem se aproximar dos jornalistas e dos jogadores. O Hotel onde estão alojados fica à quase 9 kilometros do pavilhão chamado arena welwichia que é chará da TCHIZÈ WELWECHA. Por se tratar de uma cidade pequenina, 9 kilometros é atravessar duma ponta à outra da cidade, o que seria bom para os jogadores verem as avenidas iluminadas, as árvores enfileiradas, os bares abarrotados, o comboio a circular etc. Mas no Namibe só tem poeira, porque os bairros cheios de dunas e ventos, não tem asfalto, nem iluminação. Os jornalistas internacionais que estão a fazer cobertura do Mundial de Hoquei estão oprimidos nem conseguem fazer entrevistas nem turismos.

O Pavilhão está no Bairro 5 de Abril e o hotel está na Praia Amilia. Não passam no centro da cidade passam “beco a beco até no pavilhão e daí beco a beco até no hotel” os gorilas de intervenção rápida foram aconselhados a usar a força se um jornalista tentar saltar o cordão ou um jogador tentar procurar o prazer nas esfomeadas meninas que em chusma viajaram de Luanda, Benguela, Lobito, Sumbe, Lubango, para vender o prazer biológico, considerado “a ka-pracinha com mais clientes em Angola”.

Assim, não haverá nem prazer, nem turismo, nem lucros até prostitutas vão sair de mãos a abanar do Namibe e nem sei como é que vão voltar para Luanda delas sem passagem já que fizeram kilapis para irem contactar clientes ocidentais que gostariam maltratar as adolescentes esfomeadas pelo regime do presidente José Eduardo dos Santos. Assim não clientes nos bares, nas pensões, nos táxis, não há entrevistas, não há nada no Namibe apenas os agentes da policia que se confundem com os tais cães e cavalos que são o publico do HOKEY e PATINS.

OBS: Eu falei sempre do Regime do Presidente José Eduardo dos Santos porque ele é uninominal, pessoal, singular, sozinho, Governo de Angola o resto só são seus vassalos. Pelo menos o MPLA agora so serve de carroça para atipicamente puxar o cansado ancião. Por isso os estrangeiros estão a considerar este CAMPEONATO um DRAMA.