Montreal - Mfuca Muzemba em síntese foi infeliz na última intervenção. Muita oratória tipicamente de um actor em acção e com um guião politizado sem substância lógica e acima de tudo sem nexo.


Fonte: Club-k.net

Mfuca tem rendimentos ocultos

Retrospectiva concisa da saga: A) Direcção jurídica da UNITA suspende Mfuka por alegada violação aos princípios chaves da UNITA; B) Mfuka responde que as acusações não foram democráticas e faltou provas palpáveis: C) Direcção Jurídica da UNITA revela os factos incluindo transacções bancárias de Mfuca; D) Mfuca responde e alega basicamente que Direcção da UNITA é tribalista e admite ter em conta 400 mil dólares americanos


Vamos aos factos: Um político da nova geração tem que estar em altura se separar água do vinho. Melhor, argumentar um tema com base factual. Porém, é necessário ter maturidade capaz de distinguir situações pessoais e assuntos profissionais.


Como disse no lead, Mfuca foi infeliz na última intervenção porque os argumentos apresentados foram vagos desnorteados e não teve a humildade de responder as perguntas chaves esperadas exaustivamente. Por exemplo: Veracidade da conta bancária alegadamente apresentada pela UNITA e origem dos fundos nesta conta bancária.


Dito isto, Mfuca não é um pobrezinho como pensávamos. Quantos jovens em Angola tem em conta -líquido 400 mil dólares americanos? Apesar de viver num bairro humilde, conviver e parecer um simples jovem Mfuka pertence a classe dos ricos em Angola. Um pobre não tem 400 mil dólares e fim da história.


A outra infelicidade de Mfuca neste manuscrito divulgado no Club-k é que tem a mesma linha de pensamento dos antigos dos políticos africanos. Transcrevo:
“A minha filiação na organização de que sou membro e dirigente, não pressupôs compromissos prévios sobre o dever e obrigação de declarar os meus rendimentos, que estariam alvo de espionagem de órgãos suspeitos” - Mfuca


Amigo e irmão Mfuka. Pertencemos numa geração diferente. Pelo menos eu pensava assim. Fazer politica hoje na é igual aos tempos de Savimbe, Neto e Holden Roberto. És um crítico carrasco contra os maus costumes da antiga geração. Repudias constantemente a antiga geração que não tem definição na política. Apelidas os cotas como fracos em princípios morais, éticos e sem rumo.


Para terminar: Amigo Mfuka, transparecia e abertura é um dos perfiles de um politico progressista. Não podes  ter rendimentos camuflados enquanto críticas os governantes do MPLA que têm rendimentos ocultos. Em síntese apesar da pouca idade que tens já estas ultrapassado no tempo e no espaço.