Ao
C/da 1º secretario do CPPH e
Governador provincial da Huíla

Cc: Comite municipal do partido da Humpata
       SINSE da Humpata

Respeitosos cumprimentos

Exª a juventude da província da Huíla agradecem o desempenho e dedicação de sua Exª no cumprimento das tarefas que lhe foram confiadas, pela sua Exª c/da Presidente da República de Angola, eng.º José Eduardo dos Santos.

Exª os jovens da Huíla congratulam-se também com o cumprimento do programa de auscultação dos jovens a nível da província que decorreu de 26-08-2013, com toda juventude da província, no município da Humpata, concretamente na casa da Juventude na comuna da Palanca. É de louvar este trabalho.

Tomamos a liberdade de endereçar esta pequena carta ao ilustre Governador da Huíla, que depois da auscultação dos problemas dos jovens cá na província, encontramos uma inquietação por parte da senhora administradora municipal da Humpata, dona Maria da Cruz, não é falar mal mas sim ela é PORCA.

Esta senhora tornou-se vicio de aparecer em todos eventos no estado de embriagues, foi notada no dia 26-07-2013, quando se fez a abertura deste evento esteve totalmente bebada, são situações que os mais velhos governantes estão proibindo os jovens em evitar o uso de bebidas alcoólicas e a nossa ADMINISTRADORA aparece em pleno exercício das funções quase sempre BEBADA.

Tal comportamento é do domínio do ex-governador, Isaac dos Anjos, do Ministro da Administração Do Território, Dr. Bornito de Sousa, do camarada 1º secretário do MPLA e governador da Huíla, Sr. Marcelino Tyepinge, e tantos outros. Será que o governador nunca tomou contacto com esta pessoa???? Muitas as vezes o vício é promovido por vocês tais dirigentes e os jovens recebem.

C/1º Secretário do MPLA, na qualidade de ser governador provincial também estas no município da Humpata, a dona Maria Da Cruz (Administradora) para além de beber muito também não é boa gestora, tomamos conhecimento que o Governador Provincial da Huíla num ano não determinado havia disponibilizado duas canoas e um autocarro, esses meios encontram-se no município da Matala, concretamente em Capelongo, e os jovens se perguntam foram lá fazer o que? Se os meios são para o município da Humpata?

O que soubemos esses meios eram para a realização da pesca artesanal no município e o autocarro para apoiar os funcionários que residem no município do Lubango e que trabalham na Humpata.

O outro caso o município havia recebido dois autocarros e uma carrinha foram se distribuindo entre eles (um deu ao secretário da administração municipal, sr. Nicolau Kautudja) e o outro a sra. Maria da Cruz, ao invés dos empresários em detrimento também do sr. administrador adjunto, Nadim Capenda. E este coitado não vê nada que se passa dentro da administração põe-lhe sempre fora das ocorrências.

Recentemente o MINARS deu 6 motorizadas de 3 rodas vulgo “Caleluia”, ela já subtraiu a parte dela (2) tendo levado em casa de um agente denominado sr. Zeca porque?? Esses meios são para apoiar os órfãos e viúvas e outras pessoas mais carentes. O Presidente já disse aquele que tem muito deve dar aquele que não tem nada ou quase nada. Exª governar é assim roubar o que é do povo?

Embora tem dito que o cabrito come onde esta amarrado, mas é mesmo assim? Esta de mais.!!!!!! Esses é que são os bons exemplos que estão a nos dar de roubar e beber????

Porque não se exonera a Maria da Cruz e seu cúmplice Nicolau Kautudja??? Este último que vai ao banco BAI levantar valores para entregar ao sr. Paulo da polícia económica para esconder as falcatruas que esses dois fazem??????

Embora saibamos que a dona Maria da Cruz é mulher de um chefe membro do partido MPLA, deve ser exonerada porque isso não tem nada a ver com namoricos. Porque que não exonera as más pessoas, as bêbadas, gatunas a fim de colocar os bons para servir com zelo o município adormecido????

Isso aconteceu em Kaluquembe os bons trabalhadores foram exonerados será que o sr. Alexandre Tchitacumbi foi encontrado bêbado na administração de Kaluquembe,?? ou o sr. Arão Nataniel Chissonde, no gorverno provincial, foi encontrado bêbado?? E a dona Maria da Cruz que aparece e apresenta-se nas ruas em todos cantos e santos dias bêbada e não é exonerada porque?? A desgraça tem de ficar só na Humpata???

Sr. Governador o município da Humpata para ter ensino MEDIO, foi graças a luta dos jovens, agora queríamos o Núcleo do ensino Superior ela impediu porque?

Solicitamos a vossa Exª a rápida e urgente exoneração da sra administradora municipal da Humpata e seu compassa sr. Nicolau kautudja, sob pena de aparecermos na rua fazendo manifestação de impugnação.

Também pedimos que seja feito uma auditoria financeira para apuramento dos desfalques que a turma Cruz e Nicolau tem estado a preconizar.

Os jovens da Humpata descontentes