Huila – Uma rede de agentes da Policia Nacional estará a falsificar a assinatura do comandante geral da Polícia Ambrósio de Lemos para emitir ordens de serviço insinuando  que aquela alta patente orienta a promoção de interessados.

Fonte: Club-k.net

No passado dia 20 de Setembro, teve lugar, no comando Provincial da Huíla da Policia Nacional e na presença de Efectivos da Corporação em parada, uma cerimónia de despromoção de um inspector-chefe que supostamente terá sido promovido por uma ordem de serviço assinada pelo comandante geral, Ambrósio de Lemos.

O Inspector do Comando Geral da polícia Nacional Comissário Jorge Antunes “Jojo” que presidiu ao acto referiu que o agente veio transferido da província de Benguela, fazendo-se acompanhar de um documento assinado supostamente pelo comandante Geral a orientar o comando provincial a promove-lo para uma patente imediatamente superior.

Uma fonte próxima ao comando Provincial, confidenciou ao Club-K que, foi descoberta uma rede de falsificadores de ordens de serviço com assinatura do Comandante Geral, estando a decorrer buscas para a identificação de todos os implicados a fim de que venham ser responsabilizados criminalmente.


Crimes cometidos pela Polícia Nacional

De recordar que a Polícia Nacional tem sido nos últimos meses associadas a varias praticas de crime. No dia em que ocorreu a despromoção do falso inspector-chefe na Huíla, em Luanda agentes da Policia Anti- Motim desautorizaram a ordem de uma Juíza Josefina Pedro que ordenava a liberdade um grupo de manifestantes. Os jovens foram espancados e durante ao seu rapto, foram também detidos e torturados três jornalistas. Um Neto do veterano Mendes de Carvalho que fora arrancado do seu gabinete pelos policias foi também vitima de espancamento e já abriu processo crime contra a Polícia Nacional.