Luanda - Poucas horas após a abertura oficial da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que teve início na tarde de quinta-feira (3), no pavilhão 1 da Feira Internacional de Luanda (FIL), o stand do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) já contabilizava números impressionantes.


Fonte: IFAL

Dezenas de livros foram comercializados, sendo o Manual da Administração Local, nos volumes I e II, os mais vendidos. A procura pelo Caderno Netal surpreendeu até os expositores. Ao todo, mais de cem exemplares foram distribuídas apenas nas primeiras duas horas do evento.


“A busca pelos livros que dispomos superou todas as nossas expectativas. De todos os eventos que participamos, esse bateu recorde de vendas das obras em tão pouco tempo. Estamos preparados para manter esse ritmo e saciar a sede de informação e conhecimento das pessoas”, disse a sub-coordenadora do stand, Lídia Francisco.


O espaço destinado ao IFAL tem 45 metros quadrados e abriga ainda uma exposição fotográfica, que narra a evolução do órgão desde a sua criação, com imagens disponibilizadas em ordem cronológica. Outros atractivos, como exibição de vídeo institucional, apresentação de grupo de dança e comercialização de obras ligadas à Administração Pública, fizeram do stand um dos mais visitados do evento.


“A visitação foi mais que satisfatória. Não tenho nem como estimar a quantidade de pessoas que passaram por aqui. Para além de visitar o que está exposto, as pessoas vêm em busca de informação sobre os cursos que oferecemos e sai daqui com ainda mais vontade de ingressar no IFAL e se preparar”, ressaltou a responsável pelo espaço, Anabela Domingues.


Quem conferiu de perto o stand o IFAL foi o Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa. Ao passar pelo ambiente decorado, ele aprovou o que viu. O titular do MAT foi recepcionado pelo Director Geral do IFAL, Ismael Mateus.


“As pessoas que passam por aqui elogiam o nosso stand, pois tivemos o cuidado de proporcionar o máximo de informação possível sobre o IFAL, seja sobre o seu papel na formação de quadros, seja sobre os cursos de ensino médio, pós-graduação, à distância, entre outros. O objectivo é torná-lo cada vez mais conhecido e procurado por todos”, declarou Ismael, que possui também dois de seus livros expostos no stand: Laços de Sangue e Cinco Dedos de Vida.


A Feira dos Municípios e Cidades de Angola é um evento promovido pelo MAT e vai até o próximo domingo (6), reunindo centenas expositores das 18 províncias angolanas.