Lisboa - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exonerou recentemente quatro responsáveis de Pólos de Desenvolvimento Turístico de diversas localidades, numa acção considerada  como o  jogo de cadeiras.

Fonte: Club-k.net

O Chefe de Estado exonerou Amaro Francisco do cargo de director geral do Pólo de Desenvolvimento Turístico da Bacia de Okavango, na província do Cuando Cubango e  para o seu lugar  nomeou  Francisco Moisés Nele. Para director-adjunto do referido Pólo, o Presidente nomeou João Baptista Gime Sebastião

Por sua vez, o Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, localizado na província do Bengo, passou a ter um novo DG, Lucrécio da Silva Mangueira Júnior em substituição de João Destino Paulo Pedro. Lucrécio Júnior era até pouco tempo o director-adjunto do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Kalandula.

Eduardo dos Santos nomeou também Norberto Bibi Cabenguela para o cargo de director-adjunto do Pólo Turístico de Kalandula, na província de Malanje. O referido gestor exercia funções semelhantes no Pólo de Desenvolvimento Turístico da Bacia de Okavango.

 Por outro lado, o Chefe do Executivo delegou poderes ao Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi para conferir posse aos recém nomeados.