Luanda - As principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda, nos dias 11 e 12 de Outubro de 2013.

Fonte: Facebok/Monacessa Distribuidora

ImageO Jornal O PAÍS traz como principal destaque “Portugueses ´contra´ Portugal”.

“A Associação 25 de Abril condena a campanha de círculos políticos e da imprensa portuguesa contra Angola”, diz o jornal, ilustrando com imagem de vários cidadãos portugueses em protesto.

Traz ainda uma interessante entrevista com o jornalista Américo Gonçalves, ex-director e fundador do jornal Angolense, intitulada “Também mereço o meu pedaço de pão”.

“Inovação: Jesus Cristo no machimbombo” é o título atribuído a uma reportagem que conta a estória vários jovens pastores que pregam nos autocarros que circulam por Luanda.

Outros títulos:

“Namibe: Fazendas exploram crianças”.

“Turismo: 1,5 milhões de turistas já visitaram Angola”

O NOVO JORNAL traz como principal chamada de capa: “Expropriação de terras em Luanda: Indemnizações em falta”. Esta matéria é acompanhada pela imagem de uma cidadã que viu a sua residência ser demolida.


Aborda também o “clima” de crispação que se instalou entre Angola e Portugal, com o título “Relações Luso-Angolanas: Na corda bamba?”.

O jornal diz que “Luanda fala de algumas situações incaracterísticas da parte de Portugal em relação a Angola, na área da justiça”.

Nas suas páginas de dossiê, o jornal aborda a forma como os franceses encaram a crise Síria, “Franceses temem pólvora síria”.

O caderno de Economia tem como chama: “Automóveis: peças usadas têm dias contados”.

Já no caderno Mutamba, o jornal traz uma entrevista com o artista plástico Tó Zé.

Outros títulos:

“Mundial de Hóquei: Nono lugar não dá prémio”

“Política: UNITA barrada no Bentiaba”

“Hospital: Sanatório clama por obras”.

O SEMANÁRIO A CAPITAL tem como principal chamada de capa o seguinte título: “Como seria com eles no poder”. Esta matéria é acompanhada com fotografia dos líderes dos principais partidos da oposição, designadamente Isaías Samakuva (UNITA), Abel Chivukuvuku (CASA-CE) e Eduardo Kuangana (PRS).

Outro título:

“Angola e Portugal: Amor, ódio ou complexo do colonizador”.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE destaca a vermelho “Bancos!”, antecedido da seguinte explicação: “Prestação de serviço é deveras sofrível”. Diz que a quebra do sigilo bancário de Nfuca Muzemba voltou a trazer à baila a questão da qualidade do serviço das instituições bancarias em Angola.
Esta matéria é suportada por ima imagem de um das agências bancarias do BPC.

“Adão Filipe tira igreja do ar”, intitula o jornal num artigo relacionado com o jornalista e actual director da Rádio Benguela, filiada da Rádio Nacional de Angola, e a Igreja Católica”.

Outros títulos:


“Rui Machete sob ´fogo´ da oposição do seu país”

“Afrobasket em cadeira de rodas”

“Luto na música: Novas mortes em série”

“Estrangeiros apanham boleia no registo civil”, destaca o jornal O FACTUAL a vermelho, com a imagem de vários cidadãos numa bicha que supostamente é numa das conservatórias de registo civil de Luanda.

O jornal diz ainda “Tugas condenam intrigas do Ministério Público Português”.

Outros títulos:

“Criada comissão de combate à corrupção em Angola”
“Samakuva ameaça deputados e dirigentes do partido”

O CONTINENTE destaca “Frederico Cardoso Sondado para governar Luanda”, com a imagem o secretário do Conselho de Ministros, do João Lourenço, Hegino Carneiro, José Tavares e Bento Soito.

Outros títulos:

“Portugal está a fazer chantagem económica com os processos da PG”

“Club K em queda livre”

“Samirana passa a perna a Makavulu”

“Luto na cultura Angolana”

“Os Cabinda da alta hierarquia do MPLA”

A publicação das principais chamadas de capa dos principais jornais divulgados em Luanda resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores de Talatona, Lar do Patriota, Kilamba, Camama e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, ao preço de capa, liguem para o 948 077 533.

 

1380621_544877218924334_56602375_n.jpg