Malanje – O regime de José Eduardo dos Santos começa a entender o recado internacional vindo dos países democráticos, igualmente entende que a sua situação e de toda sua família é deveras preocupante e debilitada em termos de credibilidade e segurança.

Fonte: Club-k.net
Essa situação leva o presidente do MPLA a dizer coisas sem nexo e sem sentido algum, numa altura em que o seu regime atravessa um reconhecido descredito interno e internacional, sobretudo no momento que todos reconhecemos a necessidade de angola mudar de vida para seguir outro rumo, e de preferência com JES longe da presidência do País.

DISCURSO IRRESPONSÁVEL E SEM SENTIDO DE ESTADO DO PRESIDENTE PROFISSIONAL ANGOLANO A MAIS DE 34 ANOS NO PODER!

Ficou muito claro que JES envolveu-se num perigoso conflito directo com o povo angolano organizado, ele percebe agora e reconhece estar sozinho nessa critica situação em que se envolveu voluntariamente, de igual modo JES já entendeu que é seguido e vigiado de perto tanto no país como internacionalmente.

Todos perceberam já que o regime e seus parcos apoiantes encontram-se desnorteados e temerosamente assustados por entenderem o respaldo do recado recebido da parte do seu maior e melhor parceiro de gatunagem das nossas riquezas, o Portugal politico.

José Eduardo dos Santos tentou desviar as atenções atirando à culpa para Portugal, pretendo demonstrar que seria Portugal o responsável pela situação que Angola atravessa, ao chamar a atenção para o seu parceiro de subtracção da riqueza desviada pela sua família, o presidente ficou pior em termos de credibilidade que antes da entoação do seu discurso vazio e descontextualizado.

A insegurança que JES, a sua família e seu regime atravessam foi sentida por todos nas palavras expressas no seu discurso atabalhoado, onde inquietamente fartou-se de falar, porém, sem nada de concreto trazer, que fosse aceitável e importante para trazer um renovado provir para melhorar o bem estar para toda população angolana descrente e desesperada!

JES NÃO TEM NOÇÃO DA GRANDEZA DO PAÍS QUE TEM ENTRE SEUS DEDOS SUJOS

 Ao transferir a fala do seu discurso, acusando falhas na convivência entre Portugal e o seu regime e ele próprio, quando apenas deveria relatar o estado atual da nação angolana inexistente, JES jogou por terra a sua grande oportunidade de apaziguar-se com a maioria do povo angolano, ele preferiu desviar as atenções para uma falsa situação que não fora chamada para aquela situação.

Entendemos que JES escolherá aquele momento perante a comunidade internacional para jogar uma cartada que falhou completamente, pois ao referir-se a uma falsa crise institucional nas relações entre Portugal e o seu regime, demonstrou a natureza maligna da sua essência ao desvalorizar o sofrimento do povo nacional que o quer ver pelas costas!

Todos estão de acordo e reconhecem que JES não tem noção da grandeza do país que detém aprisionado entre as suas garras, apenas e só para satisfação dos seus muitos estouvados caprichos, pois ele deduz que a grandeza do nosso país se resume ao seu umbigo, a sua família e aos seus amiguinhos de governação por ele controlados!

Portugal não é nem nunca foi o país que transferiu ilegalmente a riqueza do seu povo para Angola! Não existiram razões para portugal ser chamado no discurso de jes, sobre o estado da nação angolana?

Desde quando é que Portugal é culpado da situação lastimável que Angola e os angolanos vivem? Desde quando a os angolanos naturais da nossa Angola profunda esta ligada aos investimentos dos atuais donos de Angola feitos em Portugal?

Aliás, o que nos traz grandes esperanças, é sabermos que Portugal, quer queiramos ou não, é um estado de direito e democrático, e sabemos que o pensamento de todos é validado constitucionalmente, e como todos sabemos, no Portugal livre de hoje, não existem verdades absolutas, nem tão poucas a assombrosa megalomania transplantada do egocentrismo totalitarista de uma só pessoa, não prevalece como verdade real autenticada e aceitável como acontece na Angola JESSEANA.  

Acreditamos a maioria de nós democratas angolanos, que com o decorrer dos tempos, Portugal foi-se apercebendo da situação em que alguns políticos mal intencionados e oportunistas, colocaram a face democratizada de Portugal numa situação complexa, ao deixarem-se comprar por tão baixo preço pelo presidente angolano para servirem de tampão, e assim tentarem encobrir as acções degenerativas de um dos piores ditadores do universo politico contemporâneo!

O importante aqui, é que Portugal despertou e quer sair dessa periclitante situação, e nós democratas vamos com fé e discernimento ajudar os nossos irmãos portugueses a reconquistar a sua honra e vice versa. Vamos nessa, estamos juntos.