Luanda - O pagamento da taxa de circulação e fiscalização de trânsito referente ao ano 2013 esta já em curso desde 23 de Setembro em todo país e vai estender-se até Dezembro próximo. O preço da taxa de circulação vária consoante a categoria do automóvel tendo o valor de mil e 500 a 12 mil e 500 Kwanzas dependendo do tipo de selo.

Fonte: Angop
O técnico da Direcção Nacional de Impostos do Ministério das Finanças, Luís Castro, disse que os automobilistas e motociclistas deverão efectuar o pagamento da sua taxa de circulação nas repartições fiscais, bancos comerciais, postos de abastecimento de combustíveis e em alguns centros comercias.

Luís Castro disse que para os automóveis e motociclos que entrem em circulação a partir de Dezembro deste ano, o pagamento deve ser feito dentro do período de 30 dias subsequente a contar da respectiva data de entrada em circulação.

De acordo com a fonte a data estimulada para o pagamento pode ser alargada, se houver percalços no processo, tendo garantido que não haverá rupturas de stoks de selos, tendo a disposição cerca de 500 mil unidades para cada agente autorizado, espalhados pelo pais.

“Na eventualidade da diminuição do stoks serão reemitidas unidades novas”, sublinhou, acrescentando que este ano foram introduzidas alterações nos selos em diversas categorias, para determinar os veículos, passando para cor azul os selos para os motociclos, viaturas ligeiras o vermelho, e o verde para os pesados.

Apelou aos automobilistas e motociclistas a pagarem atempadamente as taxas, porque no caso de não o fazerem podem incorrer a uma multa de 50 por cento do valor do selo e fora do prazo o pagamento só poderá ser feito na repartição fiscal.