Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos chamou a si, o destino do património da “Sociedade AAA Activos, Limitada” que observou falecia no presente ano.

Fonte: Club-k.net

De acordo com conhecimento, o Chefe do Executivo angolano autorizou, em despacho, a celebração do Contrato de Compra e Venda dos prédios rústicos, urbanos e bens imóveis, correspondentes aos 22 edifícios desta empresa de seguros, localizados nas 18 Províncias do País, com o respectivo Presidente do Conselho de Gerência, Carlos São Vicente, bem como a realização da despesa inerente ao contrato a celebrar.


Para o efeito, o Presidente da República delegou competências ao Ministro das Finanças, Amando Manuel para prática de todos os actos identificados nos n.os 1 e 2 do Despacho Presidencial n.º 103/13, por conta e no interesse do Estado Angolano e para executar todos os procedimentos de registo dos prédios rústicos e urbanos descritos no n.º 1 do presente Despacho a favor do Estado Angolano, dentro dos prazos legais.


A Sociedade AAA Activos, Limitada operava desde 2000, inserindo-se no negócio de gestão de riscos, seguros e resseguros, e gestão de fundos de pensões em Angola.


Edifícios da seguradora “AAA” serão transformados em Tribunais


Há poucos semanas atrás, o Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Rui Mangueira, revelou que os vinte e dois edifícios, à nível nacional, da assegurado “AAA” serão transformados, brevemente, em Tribunais provinciais.


Rui Mangueira disse, na ocasião, que as instalações reúnem condições, para adaptar ao funcionamento dos Tribunais provinciais e, passam para o Ministério da Justiça brevemente.


“As instalações das AAA, à nível nacional, passarão todas ao Ministério da Justiça muito brevemente. São antigas agências das três A’s que estão, totalmente, apetrechadas e que reúnem condições adequadas, para adaptarmos ao funcionamento dos Tribunais e, nesta perspectiva, iremos adequar estas infra-estruturas, no sentido de dar o maior conforto aos Tribunais provinciais”, informou.