Luanda - O líder do Galo Negro, Dr. Isaias Samakuva, complexado que é e não querendo estar "a leste" da boca e aos ouvidos do mundo, arranjou uma forma - mais uma - de protagonizar mais um facto e fenómeno politico.

Fonte: Club-k.net

Desta feita, face ao grande impacto que o discurso do Presidente da República causou à opinião pública nacional e internacional, não sou pela forma muito clara como, item por item apontou as "coisas boas, menos boas e as coisas que devem ser melhorada" pelo Governo que dirige, mais sobretudo pela forma bastante inteligente como em apenas um paragrafo abalou com toda estrutura social e jornalística portuguesa quando disse e cito:

"Só com Portugal, lamentavelmente, as coisas não estão bem. Têm surgido incompreensões ao nível da cúpula e o clima político actual, reinante nessa relação, não aconselha a construção da parceria estratégica antes anunciada", fim de citação.

Mas, dizia eu, que o Dr. Samakuva, na ânsia de protagonizar mais um facto e fenómeno politico e não ficar "encafuado" no seu gabinete rodeado dos seus conselheiros, sabe Deus a fazerem o que (!?!), resolveu fazer uma réplica, mais uma, ao discurso do Presidente da República, proferido dia 15 de Outubro de 2013, na Assembleia Nacional, por ocasião da abertura de mais um ano legislativo, (já havia feito outras replicas, até replicou um Governo, a que chamou de Governo Sombra).

E de disparate a disparate, na sua réplica o homem só conseguiu dizer um disparate novo. Disse e cito: "NO DOMÍNIO DOS DIREITOS HUMANOS, HÁ UMA QUESTÃO IMPORTANTE SOBRE A QUAL GOSTARIA QUE O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE PRONUNCIASSE: ANGOLA TEM OU NÃO TEM NO SEU ARSENAL ARMAS QUÍMICAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA, CAPAZES DE CAUSAR UM NÚMERO ELEVADO DE MORTOS NUMA ÚNICA UTILIZAÇÃO?", fim de citação:

Realmente este foi o único disparate que Isaías Samakuva disse de novo. E não foi em vão que disse. Ele sabe que já ninguém liga aos muitos disparates que anda por aí a dizer, as mentiras, as inúmeras tentativa de manipular a opinião pública nacional e internacional e as constantes queixas que vai fazer ao estrangeiro.

Por isto é que desta (com a capa de questionamento), o líder da UNITA mostrou todo o seu nível de criatividade e arranjou mais este disparate que só demonstra que o homem que substitui Jonas Savimbi, sabe de tudo quanto é disparate, menos daquilo que realmente devia saber: fazer politica de verdade olho nos olhos, fazendo uma real e acertada oposição, apontando alternativas e caminhos para uma Angola cada vez melhor para se viver.

E como já estamos fartos de asneiras e de meninos maus e pessimamente comportados, tenho de dizer perguntar o seguinte: Porque que a UNITA não nos deixa em paz e muda-se para outro lugar?