Luanda - De acordo com constatação, as músicas da cantora Titica, não são exibidas ao vivo  ou passadas na generalidade de programas do canal1 da TPA, da linha do “Janela Aberta” e do programa “10h12”. A razão do veto é justificada por altos funcionários daquela estação estatal como obedecendo a critérios de conservadorismo. (Não há informações se a mesma pretende, um dia se queixar na OMA)

Fonte: Club-k.net

O canal2 da TPA é, entretanto, o único meio que protege e ajuda na divulgação das actividades da cantora Titica e de outras revelações artísticas  pouco aceites pela corrente moralista da sociedade angolana. (A Igreja Católica os tem acusado de desvio as normas morais da sociedade).

Nascida, “homem”, a cantora Titica é uma das figuras que desde muito cedo assumiu identidade feminina. Começou como dançarina da Kudurista Noite e Dia, até ter sido privilegiada com o apoio de um suposto general do regime que a apoiou a deslocar-se ao Brasil para implante de seios e de nádegas.

Titica tornou-se numa figura carismática gozando da aceitação da sociedade no geral (excepto dos religiosos). Recentemente deu uma entrevista a Revista People, tendo declarado que era uma das cantoras mais assediadas do music hall.

"Eu, provavelmente, sou uma das cantoras mais assediadas, muitos não admitem que são gays, ainda se escondem no armário", disse acrescentado que "O meu telefone começa a tocar às 18horas e só termina 5h50 até parecem feiticeiros, batem lata a sério. Não sei se são solteiros ou casados, a verdade é que a minha árvore não esta a secar".