Lubango - Tenho vindo a escrever aqui neste portal denúncias verídicas de pessoas afectas ao MPLA residentes no Lubango, desde pastores à políticos influentes. As informações que envio para serem postadas são resultado de acuradas investigações.

Fonte: Club-k.net

Casos como o Dr. Gabriel Bento, o responsável do INAPEM na Huíla são verídicos, e tenho provas concretas. Estou esperando que ele proceda a queixa à Polícia ou Tribunal para eu apresentar àquele órgão as provas. É pena não existir justiça em Angola, apenas edifícios com esse nome.

O Dr. Bento, além de corrupto é incompetente. Ele é um economista corrupto, alcoólatra, prostituto e incompetente. Quando faz algum contrato para elaboração de estudos de viabilidade, recorre aos trabalhos feitos por estudantes do curso de economia para entregar aos seus clientes.

Tem projectos por entregar que demoram mais de 6 meses, nalguns casos, noutros podem levar até um ano. O Dr. Gabriel Bento quando elabora um estudo de viabilidades normalmente os Bancos sabem quem é que elaborou, não pela boa apresentação, mas pela complexa incongruência do que escreve.

São estudos com erros crassos, inconcebíveis para um economista. Mas a julgar pela qualidade de ensino e da governação “Bento kangamba” não admira-me mais nada.

Se os tribunais funcionassem e existisse um governo desarmado com certeza absoluta, o Dr. Bento, o Sr. Administrador Silvano Levi que leva a vida a dormir com as miúdas aqui do Lubango [conheço duas que me reportaram terem recebido de Silvano Levi 30.000 Kuanzas, pagamento da noite que lhe proporcionaram, e essas duas miúdas são membros de uma Igreja do Lubango] duas crentes desviadas, vivem no esquema de mais miúdas que o administrador do Lubango usa e abusa. Além da sua conduta indecorosa, pena fazer parte de uma conjuntura onde todos são iguais e protegerem-se.

Bom, Dr. Gabriel Bento, o senhor sabe quem é. Mas não precisa se preocupar. Sabemos todos que nada há-de lhe acontecer, porque afinal, quem o poderia ao menos investigar, num colúio tão grande como o meio em que vives?

De qualquer forma, pese embora essa introdução direcionada, minha intenção é hoje abordar o caso que a Imprensa Internacional está a noticiar, sobre o envolvimento do empresário Bento Kangamba no esquema de prostituição.

A TPA veio ao público divulgando nota do empresário que afirma estar sendo caluniado. Sinceramente, compatriotas da TPA, sois porventura dementes? Como podeis compactuar com uma posição falsificadora de realidade como essa?

Será que os angolanos, nem mesmo diante de factos palpáveis, provas apresentadas, investigação levada a cabo por UM ANO INTEIRO, se dão por convencidos e dizem uma vez na vida que seja, É VERDADE, TEM QUE SER DESTITUIDO DO SEU POSTO, TEM QUE SER PRESO.

O Ministro das Relações Exteriores de Angola, no pronunciamento contra a postura de Portugal, externando um sentimento do próprio presidente da República apenas deu-me mostras claras de que ainda vivem, todos os governantes que dirigem ao seu bel prazer Angola, debaixo de UMA CULTURA PROFUNDA DE GUERRA. Estão habituados, mas tão habituados ao poder, que não suportam ver que outros demonstrem contra eles algum posicionamento diferenciado.

Imaginem a insanidade mental da governação angolana, e o nível de promiscuidade da mente dos nossos governantes: SOLICITARAM QUE O GOVERNO PORTUGUÊS ARQUIVASSE OS CASOS DE INVESTIGAÇÃO CONTRA AUTORIDADES ANGOLANAS.

O que são as autoridades angolanas para pedirem e merecerem tão grande respeito, a ponto de desejarem andar acima da lei?

Isso serve em Angola, atitudes e pedidos como estes servem em Angola, onde o Poder Político do presidente da República, é ao mesmo tempo Judicial, Legislativo, Religioso, Económico, absoluto chefe do “Quimbo”. O Presidente de Angola manda em tudo, mas em Portugal, no Brasil, o Poder Judicial é completamente independente.

O Presidente não manda nos Tribunais, e ao contrário, se andar fora da lei pode ser destituído do seu cargo, por ordens judiciais. O presidente deve ser o primeiro fiscalizador da Constituição, não o principal violador, como o é o de Angola.

A Polícia Federal, poucos dias depois do presidente de Angola anunciar rompimento da parceria estratégica com Portugal preferindo agora reforçar os laços com o Brasil, veio atona apresentar como concluída uma investigação de um ano.

Bento Kanganba e outros generaispagam até 100.000U$D para manterem relações sexuais com modelos de revistas, e prostitutas em geral pagam até 10.000U$D. Cidadão angolanos que já se deslocaram ao exterior do país o que já vivestes noutras paragens: Acham possível que uma Polícia Federal e Interpol possa vir atona pronunciar-se sem provas conclusivas sobre tamanha barbárie?

Seria possível afirmar que autoridades angolanas estavam com o avião cheio de mulheres prostitutas, sem apresentarem provas? Seria possível um delegado da Polícia Federal conceder uma conferência de imprensa afirmando factos falsos?

PARCERIA COM BRASIL ESTÁ ROMPIDA

Estamos a espera que o presidente da República venha dentro de dias ao público anunciar que as relações comerciais e diplomáticas entre Angola [DIGA-SE QUE ANGOLA É O PRESIDENTE JES E O MPLA] estão comprometidas e que serão interrompidas, porque o Brasil deve mostrar mais respeito por entidades angolanas.

Independentemente se essas autoridades angolanas dormem com prostitutas, fazem tráficos de mulheres, ainda assim, Brasil deveria arquivar a investigação contra autoridades angolanas. O Presidente de Angola certamente alegará que em Angola não se investiga nenhum governante afecto ao MPLA por suspeitas de corrupção ou tráfico de drogas, já que Angola é um cartel de drogas.

O FIM CHEGARÁ PELO COMEÇO

Povo Angolano, não vos deixeis iludir, o fim de tudo um dia chegará, inclusive do regime ditatorial do MPLA. As verdades virão atona, infelizmente quando verdades surgem no nosso país não têm resultados positivos nenhuns, porque não é prioridade do nosso governo o combate cerrado à mentira e má governação. Ao contrário, protegerão Bento Kangamba.

Podeis proteger Bento Kamgamba do povo, mas não o protegerão do destino que ele esta á a traçar com as escolhas que faz todos os dias.

Se um dia Bento Kangamba fosse preso, o País não acordaria bem no dia seguinte, a menos que o matassem já.Porque o senhor carrega consigo segredos terríveis dos maiorais desse país. É apenas a prova de que não se pode travar o vento com as mãos. Angola, quando um dia, ao exemplo do povo de Israel no Egito, Deus ouvir as preces desse povo, Tudo caíra, ainda que para tal tenha nascer uma nova geração.

O País está doente, podre, se forem investigados todos, encontrarão Câncros incuráveis. Apenas cirurgias de remoção salvarão as futuras gerações.

EUA

Chegará um dia em que o quadro será revertido, um dia em que as maiores potências mundiais terão se cansado e roubado toda nossa riqueza e deixado Angola ainda mais subdesenvolvido do que está, porque no fundo nenhuma potência tem interesses no desenvolvimento de Angola, e financiarão um revolucionário que melhor lhes convier, porque em política não existem amigos definitivos nem inimigos permanentes.

Os países que defendem bons costumes e alguma moral, se ainda podemos dizer que há, nalgum tempo, devido aos escândalos que ainda virão atona, abandonarão Angola, para não associarem a sua imagem à de uma nação sem leis.

Se levarmos em conta que os recursos naturais em si só não motivam todos a uma parceria permanente, podem ter certeza que um dia, nos EUA, o Brasil, os países da Europa, algum candidato Político será forçado pelo seu eleitorado a afastar-se de parcerias com países como o nosso, sob pena de não votarem nele.

E, com certeza, nesse dia chegaremos ao dilema, ao grande ponto da questão, em que veremos alguma tensão, e possível derramamento momentâneo de sangue para que uma revolução política surja.

O MPLA não está em condições morais de governar Angola, e também não o estão muitas figuras da UNITA, e ao meu ver deveriam ser levadas a cabo sérias investigações aos partidos MPLA e UNITA, pelo passado sangrento a que submeteram o nosso povo.

Mas não se contentarão em perder eleições tão cedo em Angola. A mudança democrática em Angola nunca ocorrerá, a menos que alguma tensão surja.

E os EUA, ainda maior potência mundial, estão de olho em Angola, e a seu tempo algo surgirá daquele país na direcção de Angola. Algum estudo profundo deve estar sendo levado a cabo pelo presidente daquele país para interferir no curso da política de Angola.

Talvez não seja necessário, mas se os angolanos continuarem a ser apáticos e inconscientes quanto à realidade do seu país, dirigidos por um medo incontrolável do MPLA, esse sistema corrupto se prolongará por um Século.

Todos os segredos virão átona com grandes escândalos, e os governantes angolanos todos serão investigados fora de Angola, até ficarem enjaulados aqui, na terra de ninguém, porque onde há gente civilizada ninguém aceita que qualquer um viva e abuse de seu território como se de uma lixeira se tratasse. Então, terão de viver aqui, onde o lixo não incomoda ninguém, desde que não se dispare uma arma de fogo.

Toda grande jornada começa com um passo. Um dia as gerações futuras hã-de agradecer-nos por termos tido a coragem de colocar as nossas vidas em perigo e até mesmo morrer para que nesse país a verdade seja dita.