Lisboa - O empresário Santos Bikuku (na foto) é acusado de ter agredido um funcionário dos serviços aduaneiros do aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda, no momento em que ele e a sua caravana desportiva recusavam a passar as malas no “Raio X”, para uma revista rotineira.

 Fonte: Club-k.net

De acordo com dados da ocorrência, no dia 01/11/2013, por volta das 19:30, no decorrer do desembarque do voo proveniente de Lisboa,  fez-se presente aos serviços aduaneiros,  o empresário Santos Bikuku e a sua comitiva onde tentaram passar sem ser submetidos ao controle  da mesma instituição. 

Um funcionário João Miguel, com o cargo de chefe da Delegação da alfandega do aeroporto 4 de Fevereiro, que se encontrava no local, solicitou que os mesmos passassem os seus pertences no aparelho de raio X, mas os mesmos se recusaram a fazê-lo.

Santos Bikuku como responsável da comitiva exaltou-se dando um soco no rosto do funcionário João Miguel, tendo lhe agarrado pelos colarinhos. O empresário somente  parou com as agressões após  a intervenção da polícia fiscal.

 O agredido funcionário encaminhou o caso a sessão da DNIC junto ao aeroporto e por outro lado o empresário agressor seguiu o seu destino. “Mas como isso é angola, mesmo com evidencias e testemunhas dos acontecimentos o Santos Bikuku não ficou detido”, lamentou uma testemunha.