Saurimo – Faleceu na manha desta segunda-feira, 11, em Cuba, numa das clínicas, o director provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) na Lunda Sul, Abel Edgar Rodrigues, vítima de doença prolongada, soube este portal junto de uma fonte local. Mas um dia antes da sua morte (isto é no dia 10) já circulava rumores, em Saurimo, sobre a sua morte.

Fonte: Club-k.net
Com 40 e poucos anos de idade, o malogrado, que deixa viúva e cinco filhos (4 dos quais fez com actual esposa de nome Amélia), padecia de diabete durante largos anos, aderiu a RNA desde a tenra idade.

Sabe-se que, inicialmente, Abel Edgar tivera sido internado na clínica Sagrada Esperança, em Luanda, durante três meses. Mas tendo em conta o quadro clínico preocupante que apresentava, foi evacuado (acompanhado da esposa) para República de Cuba, há duas semanas, onde viria a falecer.

Segundo um familiar do falecido, existe uma possibilidade dos seus restos mortais chegar à Luanda neste quinta-feira, 14. O Club-K sabe que a sua progenitora reside na capital do país. Porém, não há, por enquanto, informações se o seu funeral terá lugar na cidade da Kianda.

No entanto, segundo a mesma fonte, há vozes que almejam que o funeral de Abel Edgar (que era uma pessoa de trato fácil) venha ter lugar em Saurimo, onde residiu durante os últimos anos da sua vida.