Assim sendo, começo por lhe agradecer como tem sido bom dirigente na condução dos destinos deste país, começando pela nomeação dos novos quadros, principalmente, da Senhora Francisca do Espírito Santo, no cargo de governadora de Luanda, sendo a primeira mulher na história de Angola a governar uma província. Em função das qualidades que a mesma foi apresentando enquanto vice-governadora, é um merecimento prioritário porque antes já estava a mostrar trabalho do que muitos dirigentes.

Temos fé que sendo ela uma grande senhora e mãe conseguirá resolver os nossos problemas sem quaisquer dificuldades. Não digo isso porque é familiar ou amiga mas devido ao seu trabalho, ao rigor, a exigência, de tal modo que, fico comovido com ela. Garanto que o Senhor Presidente fez uma coisa certa, não vai se arrepender.

Por outro lado, o Senhor Presidente da República no seu discurso do fim de ano, falou da democracia mas ela não se faz sentir porque ninguém é permitido chegar até a si. Se na realidade existe disponibilidade por parte do Senhor Presidente, então, agradeço que me receba em audiência porque de facto quero participar activamente na vida deste país.

Sou filho de camponês, não sou político mas tenho uma visão daquilo que os políticos tem de fazer, tenho algo muito importante a despertar ou anunciar ao Senhor Presidente.

Peço-lhe para que me receba quanto antes, não se vai arrepender por um minuto que lhe vou roubar. Já há três anos que pretendo um encontro com o Senhor, mas sempre sou interrompido, a única forma que achei conveniente é anunciar pelos órgãos de informação, no caso vertente, os jornais privados.

Felicidade e determinação nos seus a fazer – o Senhor está indo bem.

Luanda, 19 de Abril de 2008

Subscrevo-me

* T. Sapembe
Fonte: Jornal Angolense