Alemanha - Diz-se  que é saudável para qualquer pessoa ou grupo constituído por ladrões , corruptos e responsáveis por tantos crimes que se cometem num determinado país ou não , desabafar e expressar a irritação que os consome.

Fonte: FV


Estarem preocupados com pessoas desarmadas que pretendem justamente se manifestar é sinal de desespero de quem tem algo a temer. Mas ainda bem que apesar dos pesares , os angolanos que vão se manifestar no dia 23/11/ 2013 não vão responder emocionalmente as ameaças proferidas pelo famigerado e farsa considerada de bureau político .

 

Acima de tudo porque têm consciência de que a não violência não significará fuga a realidade , indiferença , medo , resignação e nem muito menos submissão á maldade e as injustiças do regime. Acho que esta porção de camaradas que em Angola nada mais do que fraudes eleitorais , assaltos aos cofres públicos , tráfico de prostitutas e assassinatos representam , deveriam estar zangados consigo próprio pelo serviço criminoso que têm prestado ao país . Ou pelo menos que cada um deles olhasse pelas suas mãos sujas de sangue com que desgovernam Angola desde que os assassinatos foram institucionalizados por JES .

 

Mesmo sendo que o eliquilibrio psicológico passe pela libertação das emoções , acho que este grupo de camaradas deveria ter um pouco de papas na língua , evitando xinguilamentos histéricos e linguagem musculada , pois para além dos tempos hoje serem outros eles é que são os criminosos na sua maioria.

 

Com este tipo de discurso musculado e todo ameaçador os compatriotas do chamado bureau despolitizado fazem nada mais do que nos confirmarem o seu verdadeiro carácter criminoso . Se estes compatriotas julgam que com este tipo de ameaças vão conseguir alguma vitória , podem acreditar que essa vitória só poderá ser temporária e vão acabar por criar mais problemas do que resolver . Admira-me , alguns estudiosos do antigamente como um Bornito de Sousa por exemplo que meteu a sua inteligencia ao serviço de um regime totalmente corrupto e assassino não perceber que este tipo de linguagem musculada só acaba por criar mais resistência.

 

Os camaradas deste famigerado bureau despolitizado do MPLA , esquecem-se de que pela violência podem fazer-se obedecer , mas nunca conseguirão a simpatia e boa vontade do povo angolano que se sente cada vez mais farto do JES/MPLA. Por uma gestão de orgulho eu acredito que o povo angolano de tanto violentado e ameaçado com este tipo de discursos jamais se tornará receptivo , antes pelo contrário vai se afastando cada vez mais desta corja que governa Angola e vai se defender com unhas e dentes. Se somarmos os assassinos dos contra o regime , e até mesmo de camaradas do MPLA muitas vezes por pequenas brigas ou por terem sido vistos em conversas com pessoas ligadas á UNITA incluindo as fraudes eleitorais podemos concluir sim que este regime e seu famigerado bureau político é sim criminoso.


E mesmo sendo quase todos eles criminosos , querem vencer todas as discussões com uma oposição até digamos tão mansa e quase inexistente se arriscando a perderem o resto da amizade e confiança que ainda gozam de alguns adormecidos fanatizados? Este tipo de discurso musculado dos camaradas no fundo tem produzido mais revolta , ressentimento e ferido a dignidade dos angolanos , que acredito não perderão uma única oportunidade que tiverem qualquer dia para se vingarem.

Mais cedo ou mais tarde o povo angolano vai reagir , e acredito que sairá de vencido porque ao longo desses anos todos de tanto sofrimento , mortes , perseguições , humilhações e lançados á sorte de jacarés tem tido a oportunidade de se preparar e escolher o processo que mais lhe convém para retaliar.

 

Resumindo , esta parcela de camaradas que não se esqueça que seus nomes são conhecidos , seus crimes , suas vitimas e nalguns casos até as circunstâncias em que mataram , mandaram matar , ocultaram envenenamento de camaradas e venderam falsas ilusões sobre alguns crimes. Optar pelo confronto aberto e hostil contra um povo que tanto tem sofrido humilhações e vexame na sua própria terra é brincar com o fogo e meter-se num beco sem saída , os camaradas que saibam isto.

 

A sabedoria popular avisa : Quem semeia ventos colhe tempestade !! Para terminar , permitam-me que utilize as palavras emprestas do amigo e compatriota analista político do portal www.ponto-final.net , Orlando Fonseca que diz : " Deus que abençoe Angola e os angolanos "

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby