Paris - Nós os Activistas Angolanos na Diáspora (A.A.D.) informamos ao povo angolano e ao mundo que a manifestação que estava prevista para esta sexta-feira, 22.11.2013 às 13h00, em frente à Embaixada de Angola em Paris (França), com vista a exprimirmos a nossa consternação e indignação face aos assassinatos bárbaros e selvagens dos nossos compatriotas Kamulingue e Cassule, já não terá lugar neste dia, mas sim no dia seguinte, isto é, sábado, 23/11/2013 no mesmo lugar e na mesma hora.

Fonte: ADD

1450870_654216907934255_2127692675_n.jpg

Com efeito, 38 anos de violações dos direitos do povo angolano traduzidas em detenções arbitrárias, maquinações, intrigas, assassinatos selectivos, desvios dos fundos e bens públicos, corrupção generalizada, abandono do povo a viver em condições de vida desumanas enquanto que os governantes vivem na opulência extrema, massacres programados e que dizimaram milhares de angolanos como o caso 27 de Maio de 1977 e da Sexta-feira Sangrenta em 1992/ 1993, para citarmos apenas estes. É demasiado, chega ! Chegou a hora de o povo angolano abandonar o medo e dizer um grande : 


BASTA !

Nós angolanos não somos um gado para sermos condenados a viver como se de animais se tratasse, e a sermos assassinados simplesmente por pensarmos diferente. A partir de agora já não ficaremos mais calados ou de braços cruzados a assistir impávidos os nossos irmãos a serem exterminados, e nem aceitaremos mais as injustiças e os abusos de poder cometidos quotidianamente pelo Partido no poder em Angola. O Partido MPLA deve entender que os tempos mudaram e que deve também mudar as suas práticas e adaptá-las aos novos tempos que vivemos. É um erro crasso obstinar-se em prosseguir com as práticas do defunto regime do Partido único. Porque ninguém vai mais tolerar isto. Caso persistir, elas irão causar a sua queda !

O MPLA tem dito sempre que é o defensor da paz em Angola. Mas o seu comportamento de todos os dias demonstra o contrário. A propaganda nociva e o comunicado belicista que fez na TPA nos dois últimos dias contra a manifestação convocada pela UNITA, em nada contribui para um clima de paz e reconciliação nacional. Os seus agentes também nas redes sociais passam o seu tempo a relembrar o passado e a difundir as imagens de guerra que todos os angolanos apenas querem esquecer.

Quem quer realmente a paz e uma verdadeira reconciliação nacional, tudo faz para incentivá-lo e demonstrá-lo na sua conduta de cada dia. Mas não tem sido o caso em Angola.

Nós angolanos apenas queremos viver num país livre, democrática, igualitária, e no qual impera o estado de direito. Estamos totalmente fartos de viver numa ditadura onde as liberdades são reprimidas. Nascemos livres e queremos o permanecer. O povo já entendeu as manobras do MPLA e já não vai deixar-se enganar.


Assim sendo, nós os A.A.D. convocamos cordialmente todos os angolanos, amigos de Angola e defensores dos direitos do Homem (direitos humanos) a se fazerem presentes neste sábado 23.11.2013 às 13h00, em frente à Embaixada de Angola em Paris (França) para que em conjunto possamos dizer um grande BASTA ao regime assassino do senhor José Eduardo dos Santos !


Vamos pedir o fim dos assassinatos selectivos, o respeito rigoroso das leis vigentes no país, o respeito dos direitos dos angolanos e sobretudo da liberdade de expressão e de imprensa. Vamos também pedir a demissão imediata do ditador José Eduardo dos Santos, porque já não tem a autoridade moral para dirigir Angola.

Contamos com a sua presença. Então, não falte neste encontro, porque desta vez as vítimas foram o Álves Kamulingue e Isaías Cassule, mas amanhã poderá ser a sua vez, a minha ou a dos nossos entes queridos. A união faz a força.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES JUSTIÇA - PAZ - LIBERDADE

Os Activistas Angolanos na Díaspora (A.A.D.) E-mail : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Telefones : 0033751230057 (França), 0033623591078 (França) e 0032484506029 (Bélgica).

Paris, aos 21 de Novembro de 2013