Luanda - A polícia nacional deteve esta manhã, por voltas das 10 horas, nos arredores do cemitério de Camama, no distrito de Kilamba Kiaxi, em Luanda, um dos advogados da Associação Mãos Livres, Zola Ferreira Bambi, soube este portal junto de fonte próximo do mesmo.

Fonte: Club-k.net
Segundo a nossa fonte, o causídico foi brutalmente espancado pelos agentes da polícia, numa altura em que se encontrava de passagem frente ao cemitério. “Dr. Zola foi espancado e levado para cadeia. Os seus algozes alegam que receberam expressa para o deter”, avançou a fonte.

Este portal soube ainda junto de uma fonte que todos efectivos da polícia nacional foram autorizados a “disparar balas incendiárias”, nos membros inferiores, contra todos os manifestantes que resistir a detenção brutal.

“Recebemos ordens directas para agredir o doutor Zola Bambi, da Mãos Livres. E como o meu comandante estava presente tive que também agir daquela forma brutal”, contou um dos efectivos policiais que participou na sessão de espancamento contra o advogado, que se encontra incomunicável.
 
Contactado telefonicamente pelo Club K, o presidente da Associação Mãos Livres, Salvador Freire dos Santos, confirmou (a veracidade do facto) e condenou veemente a acção da polícia nacional. Neste preciso momento

De realçar, Zola Bambi é um dos advogados que defende o caso do jovem Nito Alves. Em Julho do corrente, o mesmo faz também parte do grupo dos advogados (da associação Mãos Livres) que defendem o activista José Gama e o jornalista Lucas Pedro nos processos números 42/13, 47/13 e 74/13, movidos pela PGR e DNIC.
                                                                                     Notícia em desenvolvimento.