Washington – O Presidente José Eduardo dos Santos deverá prolongar por mais alguns dias a sua estadia em Barcelona (Espanha), em função da sua revisão médica ao qual esta a ser submetido naquela cidade Iberica. Para além do antecedente da próstata, há informações, de difícil confrontação, de que estaria com indícios de problemas renais descrito como “preocupante”.

Fonte: Club-k.net

Na terça-feira (18), da semana passada, os seus filhos viajaram para Barcelona via Lisboa, ao seu encontro. A visita em bloco dos mesmos é conotada a inquietação a que o assunto esta a ser restritamente apreciado.

As visitas de JES a Barcelona, determinadas por razões de saúde desde 2008, é considerada matéria altamente secreta. Os seus Serviços de Apoio  estão desprovidos da cultura de prestação pública sobre saúde do Estadista como acontece em outros  países.

Antes, o estadista angolano recorria aos serviços da Clínica São Cristóvão, no Rio de Janeiro,  tendo alternado depois para o Centro Médico Teknon de Barcelona.

A nível da numenclatura esta a ser dada a justificação de que, não obstante a  revisão médica, a prolongada ausência de JES deve-se também ao seu gabinete de trabalho que estará sendo reabilitado por alegadamente apresentar alguma penetração de água da chuva. 

Invoca-se que a quando da última “grande” reparação há 15 anos, não foram reparadas todas áreas devido ao curto orçamento na altura e que era  tempo de guerra.