Malanje - Os trabalhadores da Rádio Malanje vem através deste manifestar o seu descontentamento perante o Conselho de Administração da RNA-EP, pela falta de educação, arrogante e de ameaças constantes por parte do Sr. Francisco Pedro, director da Rádio Malanje.

Fonte: Club-k.net

De referir que o então chefe da área de conteúdos Benedito Soares, já havia se deslocado àquela província e constatou o real quadro num encontro com os trabalhadores.

De lá pra cá o quadro continuou a agudizar-se. Não tem um conselho de direcção ou restrito que se reuna periodicamente para analisar os assuntos e funcionamento da empresa.

Assiste-se há uma gestão unilateral, aonde se deparam com exagerado extremismo nas decisões disciplinares, com a suspensão sistemática de quadro desde o seu inicio em função, sem no entanto ouvir os responsáveis das áreas, criando grandes embaraços na produtividade da empresa.

Os meios da empresa são usados indevidamente por elementos estranhos ao colectivo de trabalhadores. Ha situações em que os jornalistas recolhem matérias por meios próprios, quando as viaturas da empresa ficam estacionadas, às vezes fora do parque, em actividades extra-empresa dirigidas por desconhecidos.

Repetidores (Quirima, Kambundi e Massango) inaugurados recentemente ficam fora de serviço por falta de lubrificantes e bateria, quando o Conselho de Administração da empresa aloca mensalmente um fundo que o mesmo gere.

Vive atormentando constantemente os quadros detentores de cargos, como tendo dias contados, criando instabilidade espiritual para o trabalho. Não tem respeito ao dirigir-se ao trabalhador. O director chama de sabotadores por mais insignificante que seja a falha.

Os trabalhadores têm a empresa como a sua segunda casa e precisam sentir-se bem enquanto labutam. Portanto, diante deste clima nada estimulante; Exigem a substituição imediata do director da radio Malanje, Francisco Pedro. Sob pena de mergulhar a empresa num caos maior de consequências imprevisíveis.

OS SIGNATÁRIOS:

1- Carlos Jorge Salvador Venâncio Mendes - Chefe de produção em exercício;
2 - Joao Domingos Jamona - Chefe de Sector Técnico;
3 - José Domingos Camulça- Editor
4 - Agostinho Francisco dos Santos -sub-editor
5 - José Armando António - Chefe de secção
6 - Garcia Paulo Joao André - Chefe de turno
7 -Virgínia da Consolação -sub-editora
8 - Dinis Ambrósio - Chefe de secção
9 - Pedro Pereira Tavares - Jornalista
10 - Joao Leandro Funete - Jornalista
11 - Miguel José- Jornalista
12 - Oliveira Quitumba - Motorista
13- Manuel Cristiano - Contabilista
14 - Bernardo da Fonseca - operador de som
15- Joao de Almeida - Jornalista
16- Vicente Vidal Muinga - Motorista
17- António Joaquim Machado - Jornalista
18- Miguel Cazua - operador de som
19- Paulino Muhongo - Motorista;
20-Salvador Zacarias Cambolo - operador De som
21-António de Jesus Correia Alexandre - Editor
22- Manuel Joao Dala - Editor
23-José Ferreira Júnior - Jornalista
24- Adão Ngola - Locutor