Luanda - O Revista de Imprensa aborda as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 22 e 23 de Novembro.

Fonte: Club-k.net

O PAÍS traz em destaque na capa uma fotomontagem de militantes do MPLA e da UNITA, exaltando os dois partidos com o título: “Alta tensão”.

“Uma guerra de comunicados acirra nervos nas hostes do Executivo e da Oposição. Tupo por um assunto em investigação na Procuradoria Geral da República: o desaparecimento de Cassule e Kamulingue”, anuncia o jornal.

Esta publicação traz ainda como destaque “Islão: 60 mesquitas encerradas no país”.

“Numa altura em que paira no ar a possibilidade do não reconhecimento desta religião em Angola, os muçulmanos viram já serem fechadas, em todo o território, seis dezenas dos seus templos”, diz.

OUTROS TÍTULOS:

“INDUSTRIA: Angola produz electrodomésticos”.

 “MANUEL INÁCIO: É preciso rever a maneira como vemos a educação”.

 “KABUSCORP: Tresor Mputu aporta no Palanca”.

O NOVO JORNAL destaca “violência no desporto: Paixão fatal” e ilustra com uma imagem de adeptos dos Palancas Negras, num dos estádios de futebol.

O jornal traz ainda como uma das principais chamadas de capa “ MANIFESTAÇÃO:  UNITA e PRS juntos, CASA-CE e FNLA abstêm-se

 O 1o Caderno traz como título “LUANDA: Treme-treme volta a tremer”.

 O Caderno de Economia tem como destaque “Cabinda: Pluspetrol explora petróleo em terra”.

 Já o Caderno Mutamba destaca “CIBERDÚVIDAS: Co-fundador admite fim do portal”.

OUTROS TÍTULOS:

“BASTANTE COBIÇADO: Job está sem club”. “REPATRIAMENTO: Angolanos sob ameaça”. “MEDICINA DO TRÁFEGO: condutores fogem ao exame”.

 O AGORA traz na capa a imagem da viúva do primeiro Presidente da República de Angola, com o seguinte título: “O grito vitorioso de Eugenia Neto”.

O jornal aborda ainda que “a exoneração de Sebastião Martins, chefe do SINSE, pelo Presidente da República não acaba com a polémica: outras figuras públicas poderão vir a ser atingidas”.

OUTROS TÍTULOS:

“ECONOMIA: Executivo tem em preparação a ligação ferroviária com a Zambia a partir do Luau, no Moxico”.

“BENTO BENTO: é tudo uma cabala”.

 “Igreja islâmica proibida de exercer cultos em Angola”.

 “ENTREVISTA: Filipe Mascarenha diz que nossos futebolistas são descartáveis”.

“Sucessão de Zé Dú não preocupa militantes do M”.

“A laicidade do Estado não tem limites? Batalha pela fé”, destaca o SEMANÁRIO ANGOLENSE com uma fotografia de vários crentes durante um culto.

OUTROS TÍTULOS

“SEGUNDO A NEWSLETER ÁFRICA MONITOR: JES estará a esboçar um ‘novo’ Governo”.

“MPLA ESTÁ CONTRA: A manifestação do Galo Negro”.

O A CAPITAL elegeu como destaque uma material relacionada com a Comissão de Gestão e Conversão Urbana de Luanda com o seguinte título: “O sumiço dos milhões”. O texto é ilustrado com a fotografia de Bento Soito. “Como dois funcionários falsificaram a assinatura do Chefe, Bento Soito, e tiraram 14 milhões de dólares de dinheiro do Estado”, diz o jornal.

O jornal destaca ainda “A quem interessa tanta perseguição? Informações contraditórias associam o nome do governador de Luanda a factos alheios ao seu domínio”.

OUTROS TÍTULOS

“Onde, Afinal, fica o povo? Entre o brilho da estrela e o cantar do galo”.

O FACTUAL traz como principal destaque “Moribundos apostam em nova guerra”.

O jornal ilustra ainda grande parte da sua capa com a imagem do músico angolano Anselmo Ralph com o título: “Quero conquistar América Latina”.

OUTROS TÍTULOS

“ROSA CRUZ E SILVA GARANTE: Combate a feitiçaria e as seitas religiosas ilegais”.

“Executivo angolano discorda de conclusões do Banco Mundial”

“TERESA GARCIA: Nas elites existe violência contra a mulher”.

O MANCHETE traz na capa imagens de figuras de proa do partido maioritário, designadamente, Roberto de Almeida (vice-presidente), Dino Matross (Secretário Geral) e Jú Martins (secretário para a mobilização periférica) com o título: “manifestação em todo país: Mortes de Kamulingue e Cassule provocam convulsões no MPLA”.

OUTROS TÍTULOS

“SINSE entrega Bento Bento às ‘feras’”; “Escravatura nas empresas chinesas”

 “Saída de Dos Santos deixa Angola em polvorosa”; “Ekuikui sondado para mandar no Interior”.

O espaço Revista de Imprensa resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim do Edém, dos deputados, cidade do Kilamba, Camama e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, ao preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..