Benguela – Uma viatura da polícia de intervenção rápida que perseguia manifestantes, em Benguela, embateu numa árvore na rua do restaurante "Escondinho" , tendo ficado parcialmente danificada e dois agentes quebram as pernas.

Fonte: Club-k.net

Naquela localidade foi montado um aparato policial fortemente armado em varias artérias da cidade das acácias rubras, para impedir a realização da manifestação, convocada pela da UNITA no dia 23 de Novembro de 2013. A frente da sede da UNITA ouviram tiros para amedrontar os “maninhos”.

A polícia de transito interceptou varias viaturas principalmente os taxistas (hiaces e autocarros) á saída do Lobito para Benguela e dos municípios do Caimbambo, Cubal e Ganda. Todos os passageiros descendiam por supostamente pertencerem a UNITA, o que prejudicou muita pessoas que não têm filiação partidária.

“A imprensa local pública ignorou todos os actos preparativos e manipulou a informação da actividade, principalmente a Rádio Benguela que se tornou um verdadeiro órgão de diversão”, disse o munícipe Pedro Ngola.
 
De lembrar que inicialmente o governador Isaac dos Anjos não se opôs  ao anúncio da realização da manifestação, mas ordens superiores terão feito o chefe do executivo provincial  recuar estrategicamente. A  a sede do MPLA  foi protegida pela policia cavaleira até as  primeiras horas de domingo.