Lisboa - Elsa Maria Bárber Dias dos Santos Espírito Santo foi recentemente exonerada do cargo de Inspectora Geral do Gabinete de Inspecção Geral do Comércio (GIGC). Ha ventilações de que tera saído a seu pedido, o que veio a ser efectivado por intermedio de um Despacho n.º 2478/13 assinado pela titular da pasta do Comércio, Rosa Escorcio Pacavira.

 

Fonte: Club-k.net

Para o seu lugar foi nomeado interinamente um novo Inspector Geral do Gabinete de Inspecção Geral do GIGC, Heleno Gonçalves Júnior Antunes, que até bem pouco tempo exercia o cargo de Inspector Chefe de 1.ª Classe na Repartição de Análises Documental e Fiscal do Gabinete de Inspecção Geral do Comércio.

 

De acordo com conhecimento foi tambem exonerada Jandira Zózima Van-Dúnem do cargo de Inspectora Geral-Adjunta noDepartamento de Controlo e Auditoria do Gabinete de Inspecção Geral do Comércio.

 

Ministra delega poderes

 

Por via do Despacho n.º 2353/13, a Ministra do Comércio Rosa Pacavira subdelegou recentemente poderes a Porfírio Manuel Ipupo Muacassange, Director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística daquele Ministério, para proceder à assinatura dos Contratos de Empreitada de Obras Públicas e Aquisição de Serviços a serem celebrados entre o Ministério do Comércio e as entidades a contratar e submetidos à homologação da Ministra do Comércio, bem como, nos termos da lei, proceder às respectivas adendas, rescisões, denúncias e renovações quando couberem, diligenciando em tudo o mais que se julgar necessário à prossecução dos fins do Despacho em referencia.