Luanda - Depois Da SinsenizaçÃO (Sinse) Do Sme, Arquitetada Pelo Ex Ministro Do Interior E Chefe Do Sinse, ComissáRio- Chefe SebastiãO Martins, Conduzida Pelo Doutor Freitas Neto, Que Durante A Sua GestãO No Sme, Cometeu VáRias Irregularidades Do Ponto De Vista MigratóRio E Desvios De Fundos, Cujo RelatóRio Final Do InquéRito Nunca Foi Divulgado E NãO Se Tomou Qualquer Medida Disciplinar E Criminal Contra O Mesmo E Seus Capangas (Cortez Sobrinho, Mcp (Inspector Torresmo); SéRgio; Yano; Minguito; Pedro Malebo; EsperançA Pedro; Mariano; Bagorro; Todos Chefes De Departamento E Paulo Caetano - Chefe Da RepartiçÃO Administrativa), Bem Como Os Directores Provinciais Do Sme Em Cabinda; Kwanza Sul; Benguela E Huambo, Respectivamente.

Fonte: Club-k.net

O Mais Estranho É Que Os Mesmos (Os Da SinsenizaçÃO) Ao InvéS De Serem Responsabilizados Pela Irregularidades E Crimes Cometidos, Para Alguns Deu-Se Fim A ComissãO De Serviço No Sme, Foram Promovidos E Recolocadas, Como Exemplo O Doutor Freitas Neto Que Passou A Exercer FunçÕEs De Assessor/Conselheiro De SebastiãO Martins No Sinse E Minguito Como Chefe Do Departamento De Estrangeiros Numa Das DirecçÕEs Do Sinse, Bem Como A TransferêNcia Dos Directores Provinciais Do Sme/ Huambo Para Benguela E O Da HuíLa Para O Huambo.

Porque RazãO Estes Bandidos Continuam A Exercerem FunçÕEs E Que Exemplo Se Pertende Dar Com Esta PráTica E SilêNcio?

 

Em Finais De 2012, ComeçOu A SiesaçÃO (Sie) Do Sme, Comandada Por Paulino Dos Santos , Que Em 01 (Um) Ano De FunçÕEs, Bateu Todos Os Records, Na EmissãO Irregular Vistos De Trabalho E Outros Actos MigratóRios, Em Flagrante ViolaçÃO Do Estabelecido No Arto. 51o Da Lei No 2/07 De 31 De Agosto, Regime JuríDico Dos Estrangeiros Na RepúBlica De Angola E NãO Só.

 

Dos Vistos De Trabalho Irregulares Emitidos, Os Clientes Que Mais Benefeciam SãO Os De Nacionalidade Chinesa E Vietnamitas, Cujos Vistos SãO Emitidos Somente Com A Entrega Do Original Do Passaporte E Uma Fotografia Em Alguns Casos, E Os FormuláRios SãO Preenchi Dos No Sme Por FuncionáRias Dos Departamentos De Estrangeiros E De DocumentaçÃO, Registo E Arquivo, Por Ordens Dos Respectivos Chefes, Os Senhores Gilberto Teixeira Manuel E Teixeira Da Silva AdãO, Assim Como Pelo Famoso Tio Chico Capanga Do Director Adjunto, Tudo Isto A Mando Dos Senhores Paulino Da Silva E Eduardo Da Silva, Respectivamente, Director Nacional E Director Nacional Adjunto Do Sme, Sendo Eles Os Maiores Facturadores Com Esta PráTica.

 

Os Vistos E CartõEs SãO Emitidos Mediante O Pagamento Dos Seguintes Valores:

 

 ̧ Usd 15 Mil, Visto De Trabalho Emitido No Mesmo Dia;

 ̧Usd 5.000.00/7.500.00, Visto De Trabalho Emitido 03 Dias Depois Da RecepçÃO Do Passaporte E Eventuais

Documentos;

 ̧ Usd 2.000.00 Por Cada Visto De Fronteira;

 ̧Usd 3.000.00/5.000.00 Por Cada Visto De PermanêNcia TemporáRia;

 ̧Uds 15.000.00/30.000.00 Por Cada CartãO De Estrangeiro Residente.

 

O Esquema/ Candonga TambéM É Extensivo A EmissãO De Passaportes, Liderado Pelo Sr. Pedro Malebo (Coitados Dos Angolanos Que No Seu PróPrio PaíS Para Obterem Um Documento Que É De Direito Para Quem O Solicitar, TêM Que Pagar Avultadas Somas E Esperar Mais De Quinze Dias No MiníMo) E VêM Com Argumentos Que O Trabalho Nesta ÁRea Melhorou, Mais O Atrazo É Devido O Facto Dos CidadãOs Só Tratam Os Documentos Em Cima Da Hora Da Viagem.

 

O CidadãO É ObrigatóRio Tratar Um Documento Que NãO Precisa No Momento? Ou Deve-Se Criar CondiçÕEs Para Que A EmissãO Dos Documentos TambéM Possam Ser Urgentes Em FunçÃO Das Necessidades Dos Solicitantes E Naturalmente Pagarem As Taxas Legais E NãO Serem Obrigados A Entrarem Em Esquemas, Devido As Dificuldades Postas A Partida Por Quem Tem A Tarefa E Ganha Para Servir O Povo. Será Que É Algum Favor Que EstãO A Fazer?

 

Já No DomíNio Do Controlo De Refugiados O Mambo TambéM Está Fofo (FáCil), O Esquema Consiste Em Emitirem Recibos Para Os Estrangeiros Ilegais Como De Refugiados Se Tratam, Com Validade De 180 Dias, ProrrogàVeis Sucessivamente E SãO Vendidos À Usd 500 À 1.000.00, Cada.

 

Aí, A Madame EsperançA Pedro- Chefe Do Referido Departamento E Os Seus Muchachos EstãO A Facturarem À Grande E Fartasama.

 

Tomamos Conhecimento Que O Doutor ÂNgelo/Ministro Do Interior Já ComeçOu A Tomar Medidos, Isto É Suspendeu Alguns FuncionáRios, Mais Os MandõEs E PapõEs (Paulino Da Silva E Eduardo Da Silva) EstãO E Continuam A Facturarem.

EntãO Senhor Ministro Está A Espera De Quê? Vai Fazer O Mesmo Com Os Actuais Como O Que O Ex- Ministro Do Interior E Chefe Do Sinse Fez Com O Doutor Freitas Neto E Seus Capangas?

 

Senhor Ministro Jukula O MeçO (Abre O Olho) Porque Estamos Sentados Na Bancada A Assitir O Jogo, Bem Atentos E À Espera Do Resultado Final. Coragem E ForçA Senhor Ministro.

 

Luanda, Aos 02 De Dezembro De 2013

Assinam: CidadãOs Atentos E Preocupados