Lisboa- O regresso nesta quarta-feira (4), a Luanda, por parte do Presidente José Eduardo dos Santos, esta a ser acompanhado por um sentimento de incertezas no regime, a julgar por indicadores resultantes de consultas que na visão de “insider” poderá culminar com mexidas, para breve,  no elenco governativo.

.

Fonte: Club-k.net

Higino Lopes Carneiro, o governador do Cuando Cubango terá sido um dos primeiros a ser proposto para deixar aquela província ao sul de Angola,  para desempenhar funções idênticas na província de Luanda, em substituição de Bento Francisco Bento.

 

João Baptista Kussuma, seria entretanto, o próximo governador do Cuando Cubango.

 

Paulo Pombolo, deixaria a província do Uíge, para exercer as funções de Ministro da Juventude e Desporto em substituição de Gonçalves Muandumba.

 

Estão a ser igualmente  aventadas as saídas do Ministro do Interior Ângelo de Viegas Tavares, e a prematura do titular da construção, Waldemar Pires Alexandre.

 

Na terça-feira (10), JES deverá ter um encontro com a cúpula do Bureau Político do MPLA, ao qual se estima que ira partilhar ou discutir o esboço da eventual “mexida governamental”.