Luanda - O Revista de Imprensa aborda as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 06 e 07 de Dezembro.

Fonte: Club-k.net

O NOVO JORNAL, contrariamente ao que tem sido habitual, saiu esta semana à rua com a capa a preto e branco e com uma única chamada de capa “Mandela: 1918 a 2013”. O mesmo é ilustrado com uma enorme fotografia do ex-presidente Sul Africano sorrindo.

O A CAPITAL dividiu a sua capa quase que ao meio com duas principais chamadas de capa, relacionadas a velórios. Dando maior destaque ao seguinte título: “O Testamento de Maria”. Ilustrando o texto com uma fotografia do funeral de Maria Mambo Café, na qual é possível enxergar o vice-presidente da República, Manuel Vicente, e a primeira-dama, Ana Paula dos Santos.

“Antes de morrer, a militante histórica do MPLA deixou, em entrevista radiofónica, recados para os seus companheiros de partido que se podem traduzir numa única fase: Trabalhar mais para o povo”.

O outro destaque tem como título “Nelson Mandela: o homem que não sabia odiar”. A imagem de Madiba ilustra bem aquilo que o jornal pretende transmitir.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE traz como principal chamada de capa “Personalidade do ano pela bitola do S.A: Mambo Café!”.

“Fiel à tradição ao que nos habituou por esta altura, o SA traz hoje um rescaldo sobre aquelas que, ao seu ver, foram as figuras de destaque em 2013, tanto pela positiva, como pela negativa. E, a título póstumo, presta uma singela homenagem à veterana nacionalista Maria Mambo Café, atribuindo-lhe o título de «Personalidade do Ano» (...)”.

OUTROS TÍTULOS

“CONVIDADO A DIRIGI-LA: M. Vieira nega Despertar”.

“MAKA DOS PRÉDIOS DO ZANGO: Inquilinos ameaçam acção judicial contra a SONIP”.

“MUNDO CHORA: Lá se foi o grande Madiba”,

“A FRENTE DA FAF: Pedro Neto reconhece insucessos”.

“Adeus Madiba”, elegeu o jornal O PÁIS como principal chamada de capa, ilustrando-a com uma enorme fotografia do malogrado líder histórico da África do Sul sorrindo.

“Morreu o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid, o prisioneiro mais conhecido do século XX e inspirador da Nação ‘arco- íris’.

Esta publicação destaca ainda que “EM LUANDA: dançar nua já é negócio”.

“Por 15 mil Kwanzas, grupos de raparigas animam festas onde tudo pode acontecer. Uma coisa é garantida: elas mostram-se como vieram ao mundo”, descreve o jornal.

OUTROS TÍTULOS

“COMARCA DE LUANDA: Estado apoia famílias das vítimas”. “DAVID RUSSEL: Pacote da DSTV poderá custar 900 Kwanzas” “BRASIL 2014: África espera melhor sorte”.

O AGORA traz como principal chamada de capa uma entrevista concedida pelo empresário Sindika Dokolo com o título: “Em 2050 a África voltara a ter o peso que tinha no séc. XVI, antes da escravatura”.

OUTROS TÍTULOS

“ACIDENTE DA LAM: identificação das vítimas passa por Luanda”. “Manifestações desafiam poderes mundiais”.

“POLÍTICA: Mambo Café vai hoje enterrar”

“TENES DE MESA: ‘Operação’ Zâmbia em marcha”.

“Famílias enganadas por agentes da EDEL”.

O FACTUAL destaca “Funcionários corruptos amaldiçoam general Matias”. Ilustra o texto com uma fotografia deste oficial superior das Forças Armadas Angolanas que passou a dirigir a Caixa Social deste órgão.

OUTROS TÍTULOS

“Anarquia vai acabar no Parlamento”.

“PRESTAÇÃO DE CONTAS: líderes dos partidos extintos festejam o silêncio da CNE e do TC”.

“Programas improvisados maltratam os angolanos”.

O MANCHETE traz como principal destaque “Tribunal Constitucional pontapeia Constituição da República”. Ilustra a capa com uma fotografia dos sete juízes conselheiros deste órgão de justiça.

 

OUTROS TÍTULOS

“Recursos de Quim Ribeiro encalham no Supremo”.

“Perseguição sem tréguas na CUCA BGI”.

“PR regressa e põe ordem na casa”.

“CALOU-SE A VOZ DE MAMBO CAFÉ: era uma pedra no sapato de JES”. “Bófia angolana manda na SADEC”.

O CONTINENTE destaca “General é nomeado a qualquer momento: Miala regressa à casa”. Ilustrando com uma enorme fotografia do então director do Serviço de Inteligência Externa.

OUTROS TÍTULOS

“Assembleia Nacional não deve nada a Chivucuvuco”

“6 MILHÕES DE USD NA DISCORDIA: Zangam-se as comadres”.

“Ministra da Cultura criticada pelo Semanário Angolense”.

“Cine Tropical entregue a desbarato aos detentores do poder”.

“Americanos burlam 20 milhões de dólares à Casa Branca com o apoio da UNITEL”

“Isabel dos Santos traz a Angola Mariah Carey”

“RESSACA DA MANIFESTAÇÃO: Oposição alerta, democracia corre perigo. MPLA Rebate: Não reconhece violações a Constituição”.

“BENTO KANGAMBA: Justiça Brasileira não desarma”.

O espaço Revista de Imprensa resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde,

 

Cajueiro, cidade do Kilamba e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, a preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..