Joanesburgo – Sebastião José Martins, o ex-director Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE) esta em vias de se graduar em mestre em Ciência Política, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

Fonte: Club-k.net

Segundo o “África Monitor Intelligence”, que inicialmente avançou com a informação, a tese respectiva, já́ apresentada e com base na qual se submeterá a exame, é inspirada no tema das primaveras árabes.

 

O trabalho de defesa, do ex- dirigente angolano tem como orientadores Ângelo Correia e o Almirante Silva Ribeiro, catedrático do ISCSP e especialista em estratégia.

 

De realçar que Sebastião Martins é licenciado em gestão pela Universidade Aberta de Lisboa. Enquanto director do SINSE, defendia a submissão de estudos de pós graduação e superação para os responsáveis da instituição. Era tambem a ele a quem quadros intermédios remetiam dispensa ou autorização para poderem aprofundar os seus estudos académicos, quando eram vetados por um alto funcionário, Mateus Sipitaly, quem recaia competências para as devidas autorizações.