Luanda - O Revista de Imprensa aborda as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 13 e 14 de Dezembro.

Fonte: Club-k.net

O A CAPITAL traz na capa uma imagem de uma locomotiva dos Caminhos de Ferro de Luanda com o título “Falir para privatizar?”

“Falidos para o Estado, rentáveis para privados. Enquanto se prepara a privatização das empresas ferroviárias angolanas, lá veio o gestor do CFL anunciar a sua quase falência técnica. Isso, até, soa estranho...”, explica o jornal.

OUTROS TÍTULOS

“NÃO ESTÃO DE ACORDO: O voto da oposição e os argumentos contra a Conta Geral do Estado”.

“ELES NÃO ERAM MAFIOSOS: trio de europeus diz-se injustamente acusados por fontes deste jornal”.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE preenche a sua capa com imagem de varias individualidades, entre os quais o Chefe de Estado, o líder do Galo Negro e o Papa Francisco, com o título: “Acontecimentos que marcaram 2013 entre nós, UM ANO EM CHEIO”.

OUTROS TÍTULOS:

“UMA LIÇÃO DE VIDA: Tata Madiba para sempre!”

“AFINAL SÃO SÍRIOS E PEDEM ASILO: Falsos turcos originam crise política entre Lisboa e Bissau”.

O JORNAL O PAÍS traz como principal chamada de capa “desperdício milionário”, ilustrando-a com a imagem de um jardim completamente estragado.

“As palmeiras que fazem a decoração urbana de Luanda. Peritos falam em dinheiro e desperdiçado que pode chegar aos milhões”, diz a publicação.

O jornal deu ainda destaque a uma matéria relacionada com a morte do primeiro Presidente Negro da África do Sul intitulada, “o último adceus a Madiba”.

OUTROS TÍTULOS

“CRIME: Bento Bento distancia-se de Kamulingue e Cassule”

“BENTO BEMBE: avançamos bastante no contexto dos Direitos Humanos”. “PALANCAS: Novo seleccionador será angolano”.

O NOVO JORNAL destaca na capa “IMIGRAÇÃO ILEGAL: 2.000 Akz bastam para entrar no país”. Ilustra a matéria com uma fotografia de vários indivíduos a serem repatriados.

O jornal traz ainda uma matéria sobre a Conta Geral do Estado, intitulada, “SEMANA EM CONTAS: deputados ‘viram fumo’”.

O 1o Caderno tem como título: “‘CALOTES’ EM ALTA: empréstimos continuam a crescer”.

Já o Caderno de Economia traz como título “600 MILHÕES DE USD: SODEPAC investe em Malange”.

No Caderno Mutamba o destaque recai para uma entrevista concedida pela Ana Paula Castro como título: “Escritora escreve sonho em prosa”.

OUTROS TÍTULOS

“FUTEBOL: Nova académia no Moxico”.

“NELSON MANDELA: Sepultado no domingo”

“INOVAÇÕES: Modernizar para sobreviver”.

O AGORA elegeu como principal chamada de capa uma reportagem exaustiva que a sua equipa de reportagem fez na África do Sul, com o seguinte títulos: “Adeus a Madiba”, ilustrando-a com a fotografia de vários cidadãos daquele país exibindo cartazes com o rosto deste líder histórico.

OUTROS TÍTULOS:

“CGE aprovada pela maioria no Parlamento”.

SOCIEDADE: Falta de aposto no cinema coloca sector em crise”.

“ECONOMIA: Viabilidade dos Caminhos de Ferro está posta em causa”.

“ENTREVISTA: Eliseu Gaspar `vamos continuar à frente da AIA, mas sempre atento aos desafios que se impõe”.

O FOLHA 8 destaca em letras garrafas “ESTÁ OU NÃO DOENTE O PRESIDENTE: JES o que se passa?”. O artigo é ilustrado com uma fotografia do Chefe de Estado que ocupou grande parte da sua capa.

O jornal traz ainda em destaque a imagem dos líderes de diversos partidos políticos com o título: “Oposição vai à luta pela democracia”.

OUTROS TÌTULOS

“FUNERAL: Até Eduardo dos Santos elogia Mandela”

 

“MILIONÁRIOS DO REGIME: Pobres como o regime determina”.

“VIOLAÇÃO: Bentos do regime sempre ao ataque”.

“ANGOLA: Um país adiado e moribundo”.

O MANCHETE traz na capa a imagem de vários governantes, entre os quais o Vice-Presidente com o título “SUCESSÃO PRESIDENCIAL: Manuel Vicente bate adversários antes do sprint final”.

OUTROS TÍTULOS

“Igrejas extintas vão penalizar MPLA nas eleições/2017”. “CAMINHOS DE FERRO DE LUANDA: Falência à vista”. “Artistas assaltam casas de música”.

“PUMANGOL: O império da secreta Angolana”.

O EXPANSÃO traz na capa uma foto mona imagem de alguns indivíduos a trabalharem na construção civil e do primeiro Presidente Negro da África do Sul com o título “A Herança económica de Mandela”.

O jornal destaca ainda “Famílias vão pagar mais impostos”.

OUTROS TÍTULOS

“Reforço no ensino superior”.

“BAÍA DE LUANDA: Investimento atinge 7 mil milhões USD”.

“BALANÇO: ANIP supera meta fixada para 2013”.

 

O espaço Revista de Imprensa resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cajueiro, cidade do Kilamba e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa ou no escritório, a preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..