Lubango - Uma mulher identificada apenas por Sequeta, de 20 anos de idade, causou, acidentalmente, domingo, na cidade do Lubango, a morte da própria filha de três anos, por asfixia, em consequência do estado de embriagues em que se encontrava.

Fonte: Angop
De acordo com uma nota do Comando da Policia Nacional na Huíla, a cidadã encontra-se já detida e tão logo se conclua a instrução do processo criminal será encaminhada a tribunal para julgamento.

Ainda durante o fim-de-semana, a corporação notificou 12 crimes de natureza diversa, menos 11 em relação a igual período anterior, que levaram a detenção de 13 cidadãos nacionais suspeitos.

Segundo a nota, no mesmo período a Unidade Operativa de Trânsito registou seis óbitos e 12 feridos provocados por igual número de acidentes de viação.

O documento esclarece que os sinistros resultaram de três colisões entre veículos automóveis, igual número de atropelamentos, dois despistes, a mesma cifra de capotamentos e colisões entre veículos automóveis e motociclos, ocorridos no Lubango, Caluquembe, Cacula, Gambos e Quipungo.

Apontou o excesso de velocidade, não cedência de prioridade em cruzamento, inversões de marchas irregulares como as principais causas dos acidentes.