Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu, sexta-feira, à nomeação, por decreto, de Alexandre David de Sousa Costa, para o cargo de secretário de Estado para o Comércio Externo.

Fonte: Angop

Segundo uma Nota de Imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado nomeou também Victor Sardinha Moita, para o cargo de vice-governador da província de Benguela para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, e Gika Manuel da Conceição Morais, para vice-governador para o Sector Económico.


José Eduardo dos Santos nomeou ainda a comissária Margarida de Jesus Trindade Jordão de Barros, para o cargo de inspectora-geral do Ministério do Interior.

O Presidente da República anteriormente havia procedido à exoneração dos vice-governadores da província de Benguela, Henrique António Caliengue e Agostinho Estêvão Felizardo.

Por outro lado, o Presidente da República aprovou por decreto a Estratégia Nacional de Comércio Rural e Empreendedorismo, que visa contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, do emprego, da segurança alimentar e para a fixação das populações nas zonas rurais.

O Decreto Presidencial determina que compete à ministra do Comércio a coordenação geral da referida estratégia, devendo para o efeito criar grupos técnicos de trabalho para a implementação das suas políticas e metodologias.