Alemanha - Somos muitos os jovens de ontem , que quando entramos para o MPLA nunca tínhamos imaginado que este se tornaria na coisa tão ruim que é hoje , e nem que teria um presidente tão cruel que se diverte tanto com a morte e o sofrimento dos angolanos.

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

Afinal eu e todos aqueles jovens da minha geração estávamos enganados pela forma como o MPLA nos convencia de que dentro dele teríamos o direito de sermos felizes , pensarmos com a nossa própria cabeça e criticarmos o que não estava bem.

Era tudo fantasia e uma autêntica farsa - Como diz o ditado : " Éramos felizes como os porcos na lama ".

Agora chegou a hora e é urgente um despertar para a realidade que se vive em Angola , pois existe sim em nós uma grande força e vontade para lutar na busca da felicidade para todos os filhos desta terra.

Lutemos pelo que mais ansiamos , sermos felizes na nossa terra , sermos respeitados e construirmos um país com uma verdadeira paz para todos os angolanos sejam eles da UNITA , FNLA , BLOCO DEMOCRÁTICO ; CASA , PRS , MPLA ou outro partido qualquer.


E se a historia já nos provou que as ditaduras por mais ferozes que sejam raramente suportam o desafio político , económico e social de um povo organizado então porque não nos organizemos para a luta ?


Muito embora o ditador JES já nos tenha provado em várias ocasiões estar decidido a utilizar a violência sempre que for necessário esmagar zungueiras , jovens , jornalistas , políticos e todos que se opõem ao seu regime , as melhores armas ainda continuam do nosso lado.

Este regime pode sim qualquer dia entrar em colapso e cair sem ser preciso pegarmos em armas se confrontado por pessoas desafiadoras , corajosas , mobilizadas e sem medo de morrer para salvar o futuro das próximas gerações .

JES , não é assim tão forte como se julga e só ainda não sofreu um golpe de Estado o que nos parecia relativamente a forma mais simples de o remover do poder porque há problemas sérios com essa técnica , senão já era.

Há estudos e analises á serem feitas sob a melhor maneira de o deixar cair , e arrastá-lo para as barras da justiça internacional e como se impedir com que grupos próximos á ele assumem o poder e funcione como uma espécie de sua tábua de salvação..

Mesmo que teoricamente esses grupos poderem ser mais suáveis em seu comportamento e mais aberto para as reformas democráticas de que Angola necessita , precisamos não esquecer que a maioria são tão criminosos como ele , e como tal precisam ser julgados e condenados qualquer dia.

O regime vai cair e não tardará porque é criminoso , e os angolanos podem estar certos disto , enquanto o JES/MPLA for poder em Angola eleições nunca deixarão de ser a grande pimpa que tem sido , e jamais será utilizado como um instrumento de mudança política significativa .

Vai continuar a mandar matar , fabricará sempre motivos para julgar e condenar quem ele entender assim como se fingirá sempre em estar do lado do povo simulando de que os seus companheiros de partido é que não dão conta do recado e não se adaptam ao momento actual.

Deixemos de viver de tantas ilusões e de acreditar que o regime tenha medo de qualquer acto eleitoral organizado , convocado e controlado por eles pois , ninguém melhor do que eles sabem como manipular o processo eleitoral dentro e fora de Angola .

Este estado de prisão excessiva ás nossas ilusões é que tem feito muita gente se admirar sempre que o regime elimina mais um jornalista , mais uma zungueira , rapta mais jovens e os manda eliminar e tem feito muita gente ignorar completamente o carácter criminoso do regime instalado em Angola.

Este regime é puro e simplesmente criminoso e o comportamento da maioria das pessoas que governam Angola em nada tem haver com aquilo que se espera de gente ligada á um partido politico .

Já repararam que nenhum deles até agora consegue condenar as tantas mortes de políticos da oposição , as prisões arbitrárias , as torturas nas cadeias , as mortes encomendadas das amantes , os julgamentos claramente encomendados , os raptos , a prostituição protegida sustentada e estimulada pela presidência da republica entre outros etc.

Alguém viu por ai a famigerada OMA a condenar a prostituição encabeçada por Bento Santos em Angola , ou a OPA ,JMPLA ,MIREX e outros instrumentos da ditadura alguma vez a condenar os actos claramente criminosos deste regime ?

Se somado a forma como as casas têm sido demolidas , os terrenos se transformarem na maior fonte de lucros criados pela corrupção que JES instituiu no país , para não falar da bandidagem e lavagem da moeda dos dinheiros que entram pela porta do cavalo na maioria das embaixadas de Angola espalhadas pela Europa funcionando tudo como se fosse legal ás vistas dos menos atentos..


Abrem os olhos angolanos !

Com essa bandidagem no poder em Angola , os verdadeiros resultados eleitorais serão sempre ignorados e os " vencedores " serão sempre submetidos a intimidação , tortura ou até mesmo executados este é quase uma espécie de juramento que o MPLA fez , pois nenhuma ditadura autoriza eleições que possa removê-los de seus tronos.

O regime é hoje como um barco furado remado por pessoas que querem á todo custo salvar o tanto que foram roubando ao longo dos mais de 30 anos mesmo sem saberem qual é o seu verdadeiro destino.

Manos há regras em como nos dias de hoje se deixar cair ditaduras tão cruéis como a angolana evitando-se um banho de sangue e essas regras estão a ser levadas em consideração e darão resultado pois nunca o envolvimento nacional e internacionalmente foi assim tão grande como nos dias de hoje.

Este mesmo mundo que nos parece mimar ainda o ditador angolano , já percebeu que ele é neste momento um dos maiores mafiosos do continente africano , que corrompe e manda corromper até sectores importantes de instituições internacionais de renome como a UNESCO , UNO , UE e outros utilizando os mais variados mecanismos e seus pontas de lança na sua maioria gente de origem duvidosa .

Quatro aspectos importantes serão levados em consideração para se deixar cair este homem que não satisfeito em ter nascido acidentalmente em Angola ainda por cima se dá ao luxo em fazer passar os angolanos os piores momentos de humilhação da sua história.

A onda de prisões , torturas , assassinatos , os raptos , a violência policial encomendada , os assaltos cada vez mais constantes aos cofres públicos , as nomeações de criminosos para cargos de todo tipo , isto tudo faz parte de uma vasta estratégia de JES para nos convidar para uma nova guerra .

Há sinais de que a violência e a brutalidade policial vai aumentar , enquanto o povo não aprender em como se defender desta brutalidade do regime .

Mas nós vamos continuando á nos recusar em voltar a lutar com armas nas mãos porque existem formas mais eficazes e com o menor custo de vidas em como derrubar JES e o seu poderoso amontoado de bajuladores e generais criminosos.

O povo angolano está cada vez mais fortalecido em termos de determinação , auto confiança e habilidades de resistência e isto já é um bom sinal para nós e arma segura.

Da mesma forma os grupos sociais e instituições independentes dentro e fora do país estão cada vez mais sólidas isto tenho constatado nas minhas conversas online com os jovens e organismos da Diáspora e dentro do país.

Os mecanismos para a criação de uma poderosa força de resistência interna estão em estudo e é outra arma com que podemos contar para correr com os bandidos que governam o país.

Os trutas nacionais e estrangeiros estão desenvolvendo um grande e sábio plano estratégico para implementá-lo com habilidade na hora certa e dar tudo certinho , qual serviço secreto qual quê ?

Na hora da verdade vão abandonar o ditador até porque a maioria deles têm consciência de que são apenas instrumentalizados e não passam de escravos de JES.

Já dizia " Charles Stewart Parnell " a luta de libertação contra as ditaduras é um momento de autoconfianca e fortalecimento interno do grupo em luta.....

Pouco nos adianta confiar neste governo criminoso , temos que confiar em nós mesmos e na nossa determinação isto vai ajudar-nos a estarmos cada vez mais unidos e fortalece aqueles que são fracos entre nós .

Manos unimos-nos , organizemos-nos e assim venceremos JES /MPLA sem apertarmos o dedo no gatilho!

Contra uma força auto suficiente , com uma estratégia sensata , acção disciplinada e corajosa o regime vai acabar por ruir se respeitarmos todos os planos.

Precisamos consolidar o movimento de resistência interna , tornando-o cada vez mais poderosa para melhor atrair a pressão internacional contra o regime e aconselhar os boicotes económicos internacionais , os embargos , rompimento de relações diplomáticas com Angola , expulsão de familiares de governantes residentes na Europa entre outras medidas.

Sem essa resistência irmãos e compatriotas os países europeus que nos querem ajudar e não são poucos nada poderão fazer e assim lá vamos continuando a viver murmurando de que o mundo nos virou ás costas.

Nada disto irmãos !

Quem vive cá na Alemanha por exemplo e se relaciona com políticos e instituições que fazem estudos sobre o perfil dos governantes africanos e politicas vigentes no continente africano se apercebe facilmente de que eles não nos viraram ás costas , antes pelo contrário andam sempre á espera do nosso sinal.



Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby