Luanda - Assistimos nos últimos dias o deputado do MPLA/JES João de Melo quebrar o silêncio, para sem surpresa alguma, defender o regime que representa e defende ao longo de todas as legislaturas. Primeiro na irónica assembleia do povo “partido único” e depois na espetacular legislação advinda das fraudulentas eleições ocorridas no país, na qual ainda opera a democraticidade estupida a La JES que colocou todo o país ao avesso.

Fonte: Club-k.net

O magnânimo deputado falou e nada disse verdadeiramente importante para o povo e para o país!

É claro que não vou notabilizar aqui neste espaço as inúmeras imoralidades analiticamente desatinadas e expressas pelo intelectual acadêmico João Melo, nem evocarei a com profundidade a rudez como o deputado ilustrou indelével o sofrimento do povo que diz cinicamente defender, nem tão pouco detalharei amiúde a indecente mediocridade pela indiferença como o jornalista João melo detalha maldosamente as inconsequentes monstruosidades retaliatórias como único partido MPLA/JES administra o país até hoje, nem me referirei sequer sobre como a família presidencial e amigos próximos internos e externos com surpreendente sofreguidão rapinam diariamente todo erário público nacional.

Todos leram o que João Melo entusiasticamente escreveu insinuando estarmos próximo de um fim de ciclo surpreendentemente aclamativo e vitorioso, com uma economia sustentável adequadamente nos trinques, durante a permanência de trinta e quatro anos consecutivos de poder absoluto do MPLA e com o presidente Dos Santos afrente dos destinos do país.

Apesar de não sabermos qual dos Joãos Melos foi o responsável do recente pronunciamento publico após um longo período de nojo para meditação. Porem é terrível apercebermo-nos de que em nada valeu o período de silencio do ilustre deputado, pois o mesmo regressou pior que antes, e voltou com a mais nítida vontade de continuar enganar desmerecidamente todos aqueles, que até aqui não se descolaram ainda do estudado e ministrado sentimento semiótico do politicamente correto, entronizado uma vez mais nas palavras mecanicamente pronunciadas pelo magnânimo intelectual João Melo.

João Melo tem de mudar de rumo, aceitar o obvio e criticar sabiamente os flagrantes atropelos do seu líder autoritarista e do seu partido sequestrado, que nada respeitam e a ninguém ouvem no país pertencente a todos angolanos.

Pessoalmente não me permito declarar uma guerra de palavras contra o meu velho conhecido João Melo, mas como cidadão interessado no evoluir sistemático da democracia representativamente neutral, por isso, torna-se necessariamente importante ajudar todos quantos possam eventualmente escutar-me, e sabiamente leva-los a entender que o escritor e deputado João Melo perceba que chegou o tempo de começar a respeitar a sabedoria secular do povo autóctone.

Todos angolanos esperam respeitosamente que o deputado João e o seu partido, que por sinal é especialista em criar factos mentirosos a deixar-se desse tipo de desarticulação politica, e passar condignamente a respeitar o povo falando a verdade e sobre tudo com efetividade defender realisticamente com fervor os mais fracos dando voz aos oprimidos e aos sem voz.

Não vou tratar o jornalista acadêmico João Melo como um comediante charlatão, pois esse papel foi-me insistentemente atribuído despropositadamente pelos agenciadores autores da nossa desgraça nacional. Com toda certeza o escritor sabe ao que me refiro, mesmo porque acredito que o faro jornalístico ainda que ligeiramente adormecido, ainda permanece inexoravelmente na mente inflexível do ilustríssimo deputado.

O pronunciamento politico do deputado João Melo não possui qualquer conteúdo analítico com valor sociológico, mas possui um pendor deveras perturbador pela natureza da sua essência surrealística destorcida da verdadeira realidade!

Mas vamos aos factos, apesar de não considerar o politico como comediante isolado, o meu camarada que conheci em Malanje quando visitava suas primas e Bernarda e Maria Martins na altura, mais tarde em Lisboa e depois em Luanda voltei a deparar-me com o aristocrata do MPLA/JES João Melo. Percebe-se que o autor das linhas destorcidas divulgadas pelo club-k.net, está muito próximo de tornar-se um desmesurado comediante chato e sem discernimento algum!

O dr João Melo parece que vive num outro planeta que não a terra, e pior que isso, é perceber-se que a verdade politica do professor João Melo é reconhecidamente limitada pela natureza das declarações escritas através da excelência da sua pena!

Fiquei abismalmente paralisado com as desconcertantes palavras totalmente desconexas expressadas pelo politico, sobretudo quando o mesmo afirma que estamos no fim de um ciclo, e que neste anunciado fim de ciclo tudo foi bom e está conforme o estabelecido entre o povo e as muitas manifestas promessas frustrantes divulgadas pelo MPLA/JES nos pleitos eleitorais realizados em Angola e não só. Para o jornalista, tudo correu bem e a missão fora cumprida com extrema produtividade construtiva pelo seu partido, vangloriou-se alegremente satisfeitos o jornalista analista politico pelo facto.

Como pode um politico em atividade afirmar com tamanha incoerência, que o saldo dos trinta e quatro anos de poder absoluto de JES fora construtivamente produtivo? Como um homem servidor do povo que vê todos os dias a sua classe profissional ser silenciada, aprisionada e vilipendiada a contento, pode fazer tais afirmações tão disformes, mentirosas e maldosas?

Por que o acadêmico escritor, o jornalista politico e analista e deputado João Melo nunca se pronuncia sobre as deficiências macabras do partido que sustenta o regime déspota que tanto defende e elogia extremosamente?

Quero aqui perguntar ao João Melo se o nome do cidadão Queiroz Chilúvia lhe diz alguma coisa? É claro que não, pois esse personagem não faz parte da elite nojenta que bajula insistentemente o ditador infame JES! Mas eu vou aclarar a memoria do senhor João Melo, Queiros Chilúvia é tão jornalista quanto o é o cidadão João Melo, talvez o deputado do MPLA/JES queira prestar-se a descaracterizar o notável radialista Chiluvia por ele ser militante da UNITA!

Porem, essa situação não colhe mais dentro do pluralismo politico democrático, que todos ensejamos que venha a ser incrementado no nosso país, por outro lado, o João Melo é tão jornalista quanto o é Chilúvia, e pertence à linha mais dura do MPLA/JES como o foi antes no MPLA/PT.

O deputado João Melo nunca se pronunciou sobre o assassinato do bravo jornalista nacionalista Ricardo de Melo do Imparcial Fax, morto pelos serviços de segurança, de igual modo o politico jamais teceu qualquer comentário por mais curto que seja sobre o assassinato de outro colega seu jornalista Alberto Chakussunga da radio despertar assassinado pela policia do regime.

O nobre deputado representa o povo, mas nunca conhecemos a opinião do deputado João Melo acerca dos assassinatos de dos atores assassinados Nunes Mendes Ernesto e Denílson Santos assassinados no Sambizanga, nem sequer alguma vez procurou saber quem e porque mataram o colega seu professor M’flupinga Lando Victor assassinado por policias afetos ao regime, e sobre Cassule e Camulingue o que disse o deputado?

POR ACASO O JOÃO MELO FOI ELEITO PELO POVO, OU FOI ELEITO PELO REGIME QUE ANIMADAMENTE TANTO DEFENDE?

Nem preciso referenciar o desaparecimento físico do jovem engenheiro membro da CASA-CE Manuel Ganga recentemente pelo exercito privado de JES, comandado pelo sinistro general Security Kopelipa. Sobre essa matéria o que tem a dizer o defensor do regime o nobre deputado João Melo devia isso sim servir em primeiro lugar com verdade o povo que o elegeu e que todos os dias são torturados nas ruas e praças da nossa Angola.

Acredito que o deputado do MPLA/JES sabe de antemão que o regime nada fez acerca da solução habitacional, da luz e da água ao longo dos trinta e quatro anos de poder do MPLA/JES? Também acredito que o politico João Melo sabe que as questões sociais a todos os níveis, estão muito aquém do que todos esperavam, para tal basta acompanhar para onde são transportados os desalojados de suas casas pelo regime, quanto ao relacionado com as construções das centralidades do Kilamba e da vila de Cacuaco acredito que em apenas dois ou três anos tudo se transformará numa enormidade de escombros por serem já totalmente obsoletas as suas estruturas construídas pela turma chinesista tortuosa que opera selváticamente na terra de todos nós; ou estou a mentir camarada João Melo?

Camarada João Melo tem que entender que quem mente não vai longe, e perceba definitivamente quem determina o futuro em Angola não é nem nunca será o prevaricador e sim os donos da terra, que por sinal já não vos suportam mais.

João Melo terá que entender que não é um partido nem o presidente vitalício que estamos com ele a trinta e quatro anos no poder em angola, quem vai determinar o fim de ciclo. Seremos nós, todos os angolanos quem vai ditar as regras futuramente para que o país finalmente tenha uma nova direção. Não podemos mais tolerar a natureza diversionista engendrada pelo partido MPLA/JES para possibilitar a sua desastrada continuidade no poder.

O regime em toda a sua essência está corroído e completamente degradado, por isso meu camarada João Melo, o MPLA não tem mais moral para pedir qualquer sacrifício aos desfavorecidos angolanos naturais, as falácias do presidente da republica a muito estão seriamente caliptradas e desmesuradamente poluídas e contem um cheiro pestilento recalcitrante.

Percebi no discurso perceptivo de João Melo, que ele está redondamente perdido num oceano de trevas medonhas que o atormentam com a chegada ao fim do reinado inóspito de JES e família que se avizinha do seu fim. A cambada de bandidos afetos ao ditador angolano e seus amigos estão completamente amedrontados e desnorteados por não conseguirem rever-se fora do poder.

O Mpla necessita de um longo tempo de nosso para repensar as suas estratégias para o futuro politico que o aguarda sem o ditador para aprisiona-lo a sua vontade destruidora. Porque os filhos da família real e os filhos da ditadura nunca morrem atravessados pelas balas assassinas disparadas pela policia e pelo exercito privado de JES?

O MPLA tem que deixar de andar a reboque da vontade do ditador e compreender a necessidade de ter um longo período de nojo, o MPLA está a tempo demais no poder camaradas, temos de privilegiar outros angolanos a governarem o país, sejam eles da UNITA, do MPLA, ou de outras forças politicas conjugadas.


Temos de deixar de ter medo das eleições autárquicas, todos nós do MPLA já entendemos que JES quer o poder pelo poder, já todos entendemos que JES quer repassar o poder para a sua iluminada família e amigos próximos, mas de agora em diante, nós os militantes do “M” que temos vergonha na cara não vamos mais aceitar que se produzam outras fraudes eleitorais na terra de todos nós.

Os argumentos discursistas de JES estão a impacientar-nos a todos, pois JES não tem mais nenhuma mensagem positiva aceitável para transmitir ao povo desalentado e ressabiado ao extremo. O povo todos os dias vê seus filhos morrer de fome ou das balas disparadas pelos amparados do regime, só os filhos dos ilustres membros da família real e os filhos da ditadura nunca morrem assassinados pela policia nem pelo exercito comandado pelo macabro chefe da casa de segurança militar do Presidente da republica.