Luanda - A Direcção da UNITA recebeu com profunda tristeza a notícia da morte do grande nacionalista, veterano e combatente pela Independência de Angola, Agostinho André Mendes de Carvalho, ocorrida hoje em Luanda, vítima de doença prolongada.

                                        Comunicado fúnebre

A UNITA, em nome dos seus militantes e simpatizantes rende a sua profunda homenagem ao ilustre filho de Angola que se notabilizou pelo seu percurso nacionalista e pelo seu contributo na defesa fervorosa dos interesses dos angolanos, através da sua participação politica e da literatura.

O Mais Velho Mendes de Carvalho será lembrado pelas gerações presentes e vindouras pela sua natureza patriótica em que não obstante ter sido um dos históricos do MPLA, soube sempre valorizar e privilegiar o interesse nacional e a cidadania.

A sua simplicidade e objectividade na abordagem dos problemas comuns dos angolanos, o seu espirito de solidariedade e a sua preocupação para com as necessidades humanas farão do Mais Velho Mendes de Carvalho uma referência incontornável na história da construção da Nação que os angolanos almejam.

Nesta hora de dor e luto, a Direcção da UNITA curva-se perante a memória e o legado do Mais Velho Mendes de Carvalho e endereça a família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar, na esperança de que a Pátria - nossa Mãe comum saiba recompensar, reconhecer e eternizar os seus feitos.

Que a sua alma descanse em paz!

Luanda, aos 13 de Fevereiro de 2014

O Secretariado Executivo do Comité Permanente