Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, evitou anunciar o salário do seleccionador nacional, Romeu Filemon, quando questionado sobre os valores envolvidos na contração do décimo sexto angolano ao serviço dos Palancas Negras.

Fonte:  Angop

Durante a sua abordagem na conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, numa das unidades hoteleiras da capital, para anúncio do substituto do uruguaio Gustavo Ferrin, disse apenas que enquanto líder da FAF nenhum técnico terá salário mensal superior a três milhões de kwanzas (30 mil dólares), independentemente de ser angolano ou não.

“Enquanto eu for presidente da Federação Angolana de Futebol, nenhum técnico terá um salário de mais de 30 mil dólares”, frisou, evitando responder em concreto a questão colocada sobre quanto ganharia Romeu Filemon.

Em Junho de 2012, por ocasião da contratação do anterior técnico dos Palancas Negras (Gustavo Ferrin), Pedro Neto, também em conferência de imprensa, anunciou que o treinador teria um ordenado de três milhões de kwanzas/mês, mas desta vez escusou-se responder de forma directa.

Romeu Filemon foi contratado por dois anos, tendo como objectivo a participação da Taça Cosafa'2014, qualificar Angola ao CAN'2015 e CHAN'2016.