Lubango - O inspector do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Carlos Alberto Hendrick, considerou hoje, quarta-feira, no Lubango (Huíla), que a internet tem sido usada por pessoas mal intencionadas para colocar em perigo a estabilidade social do Estado.

Fonte: Angop

Ao discursar na abertura da VIII reunião metodológica dos órgãos da direcção oculta das tropas das FAA, o general apontou o crescente número de utentes e suas investidas a incitar, por meio de comparações absurdas do modo de vida de diferentes países, aspectos capazes de perigar a estabilidade sociopolítica e militar.

Em seu entender, urge por isso maior afinco no controlo das mensagens de correios electrónicos e melhoria do sigilo das mesmas no sentido de se poder enfrentar com responsabilidade estes perigos.

De acordo com o oficial general, é necessário maior preparação, empenho e reajuste na capacitação dos quadros.


Para si, no contexto de globalização, a internet constitui ferramenta para facilitar a unificação do mundo.


A decorrer por três dias, sob o lema “com sapiência e inovação guarneçamos a informação classificada das FAA”, o encontro agrega oficiais generais, superiores, capitães, subalternos dos três ramos das FAA, nomeadamente, Exército Força Aérea e Marinha de Guerra.